Europa, o Satélite Repleto de Água.
Imaginemos um satélite natural completamente aquático, um corpo celeste cuja a água ocupa integralmente toda a sua superfície. Dessa forma, a parte sólida ou está submersa ou se transformou em blocos espessos de gelo, por causa da baixa temperatura da sua atmosfera, um fenômeno que vem ocorrendo ao longo de milhares de anos. Europa é um dos sessenta e três satélites naturais de Júpiter, que é o maior planeta do nosso pequeno Sistema Solar.
A NASA pretende enviar em breve um robô para explorar a superfície deste satélite e também o seu imenso mar. Ele perfurará a faixa de gelo e adentrará o misterioso mundo aquático e frio que se esconde em Europa. O principal objetivo é saber se há vida alienígena microscópica ou macroscópica. Já foi confirmado que ocorre atividade vulcânica na sua crosta, o que pode contribuir no aquecimento de alguns pontos deste satélite, facilitando o surgimento de fauna e flora aquática.
O robô será dotado de um poderoso perfurador de gelo, uma broca adiamantada, que abrirá caminho até o oceano interno e então ativará as câmeras digitais que enviarão as imagens fotografadas e as filmagens para o planeta Terra. Será dotado de um sistema de iluminação e de uma bateria com autonomia pré-estabelecida e com um tempo hábil para que sejam feitas as pesquisas científicas programadas pela equipe de cientistas da NASA. Acredito que essa exploração colherá bons frutos e finalmente encontrára vida dentro do nosso Sistema Solar, talvez até mesmo vida inteligente. E teremos boas surpresas em breve.