ENCONTRAR UM OÁSIS

Quando as dores se tornam presentes e as noites não delimitam todo o cansaço físico, é sinal de que é preciso respirar fundo e repousar a alma. Todo ser humano um dia chega ao seu próprio limite e precisa tranquilizar seus pensamentos e sua essência para conseguir repensar todos os acontecimentos ou simplesmente descansar.

Passamos por muitas vezes nesta vida tentando ser super-heróis e com o passar do tempo percebemos que somos apenas simples humanos, cheios de limitações, angústias e anseios internos.

A correria da vida nos impede de olharmos para nós mesmos e nos colocarmos como prioridade. Se colocar em primeiro lugar não é egocentrismo, mas é antes de tudo, amor por sua própria existência.

Demoramos muitos anos para conseguir entender que a vida é para ser de fato um longo aprendizado, de escolhas, de erros e acertos, mas acima de tudo de vivências realmente. Passamos boa parte de nossa vida tentando agradar ao outro e sendo quem o outro quer. A sociedade nos rouba de nós mesmos e ficamos perdidos a margem de uma hipocrisia mascarada.

Neste momento, olhe mais para si. Olhe mais para o que são suas prioridades. Quem você realmente é? Você está no lugar em que realmente desejou ou idealizou? Ou está a margem de uma sociedade hipócrita que idealiza verdades mascaradas que nada tem a dizer pra ti?

Encontrar um oásis, é antes de tudo, olhar para si mesmo e compreender que vale a pena viver, vale a pena sonhar e dizer para si mesmo que valeu a pena as lutas para chegar no lugar em que se encontra.

Será que hoje, você e eu podemos dizer que vivemos num oásis? Num deserto com água ou ainda estamos num deserto obscuro a procura de nossa própria essência, buscando a nós mesmos.

Está aí algo para se pensar!

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 23/06/2015
Código do texto: T5286876
Classificação de conteúdo: seguro