Os Encaixes

A coisa que podemos perceber nos tempos de hoje, é o quanto as pessoas escondem cada vez mais o que sentem e o que querem de verdade. Alguns por medo da reação das pessoas, e alguns por receio de não conseguir o efeito almejado. São muitas pessoas sorrindo, de coração machucado. São pessoas que precisam encontrar a si mesmos, porque ninguém consegue se redimir consigo se não se conhecer devidamente bem. Não que eu seja o especialista, nem mesmo me encontrei ainda. Mas, pode apostar que eu sou uma das pessoas que sorri sem sentir felicidade. Não porque eu seja otário demais, que eu seja fraco demais ou qualquer coisa relacionada a resistência, é mais relacionado com a capacidade das pessoas de penetrar dentro do seu "eu" e remendar tudo fazendo as coisas certas e prometendo te manter assim pra depois te abandonar sem ter te ensinado o segredo da cola mágica pra consertar pessoas. Pode ser amor, amizade ou qualquer afeto, mas ninguém pode ensinar como ter afeto por si mesmo. Só você pode aprender, e tem que ser por conta própria. Nenhum de nós nasceu sabendo quem iria ser, ou quem iria se tornar, mas não custa nada tentar descobrir, custa?

Muitas vezes, você mesmo se dá várias dicas e aponta caminhos, mas não sabe exatamente porque aquilo chama sua atenção ou parece familiar. São essas coisas, pequenas coisas, que apontam quem você é e quem você quer pra você. Não escolha uma pessoa porque consegue se imaginar ao lado dela, escolha alguém que você não consiga se imaginar sem. Porque falsos encaixes nos esperam em todas esquinas e todos os bares, estão lá procurando a mesma coisa que você, alguém. E essas pessoas estão em muitos outros lugares, mas encaixes perfeitos são raros. São aqueles encaixes que você só acha esbarrando em um monte de encaixe ruim, não vou dizer que exista apenas um encaixe porque não acredito em um único amor, mas não são fáceis de achar. Esse encaixe só vai aparecer quando você olhar pra alguém, imaginar toda uma vida com ela e depois trocar tudo por outra pessoa ou até mesmo por ficar sem ninguém, e o seu coração aperta. Se sentir isso, pode ter certeza que possivelmente é um encaixe perfeito.

Sei que parece tudo meio aleatório aqui, começou falando de pessoas quebradas e acabou em encaixes. É, tudo se interliga. Se você conhecer você mesmo, será feliz mesmo que sozinho temporariamente e só assim alguém, seu encaixe perfeito ou não, vai chegar e tentar ser seu alguém. Porque você sabe, ninguém é plenamente feliz sozinho.