ARTE SEM LATINFUNDIO

O PODER DE SER ARTE

Com licença, com a indevida liberdade de "proseio", e a libertinagem de abusar das letras escrevo ao léu e ao céu, para ver se chega chuva que "torrenciará" minha mente com a ausência da escassez de imaginação.

Ao perceber a importância de sermos, de sentirmos e de reconhecermos enquanto grandiosa e eterna re invenção de vida e de nossa intrínseca conexão com tudo e com todos, notei também a urgência de poetizar nessa direção.

Ouso descaradamente tabular meus pensamentos, atos e palavras tecendo com eles ideias que me veem à mente e transmutam-se através de um arrumar quase que assimétrico que resulta oque por hora escrevo.

Permaneço na teimosia do descaramento que me oferece a (in)certeza de que a vida é única, ímpar e dadivosa, e que essas três particularidades ressaltadas em minha escrita só tem razão de ser quando unificada com as demais vidas também únicas, ímpares e dadivosas que existem.

Somos todos parceiros e navegantes nesse universo nada retilíneo.

Poucos sentem isso plena, mental e fisicamente, pois a correria cotidiana consome o tempo do pensar; as escolhas diárias filtram o olhar; os afazeres corriqueiros absorvem os valores; as carências existenciais só se saciam com o efêmero; os poderes alcançados não mais se bastam com aquilo que considera pouco.

Obscurecida, a visão espiritual das coisas se enfraquece, mas ainda lá está, aguardando o despertar e assim, dessa forma meio torta, meio morta, meio buscadores vamos vivendo sem sentir, e sem sentido.

Cabe a cada um de nós optar pelos passos dados, pelos risos distribuídos, pela arte compartilhada e principalmente pelo admirar-se com aqueles que ousam "artesanar" a vida.

Somo sim por hora, náufragos, e somos tantos a se encontrar pela vida virtual e ou física sem que nos sintamos, percebamos e vivamos esses encontros.

O planeta é rico de gente arteira, que cisma subverter ordens, adaptando-se ao inusitado, morando num Brasil é rico em oportunas e necessárias culturas diversas. Somos sim admiradores e encantamo-nos com a arte que é fruto dessa riqueza de origem cósmica.

Que sejamos também ousados e muito mais merecedores dessas oportunidades "únicas" de crescimento que batem às nossas portas diuturnamente e assim, dessa forma tenhamos também a chance de sermos admirados e admiradores com um novo olhar e sentir todos os bons e plenos dias que virão, comemorando a arte em cada instante de consciência diferenciada.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 16/06/2015
Código do texto: T5278624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.