Fatos por mim constatados
Assistir filme pornô estando totalmente carente é a mesma coisa que ir ao supermercado com fome e sem dinheiro. Existem os paliativos, porém não resolvem a situação. Pelo contrário, a agravam mais ainda!
Ter título de mestre e doutor é o mesmo que ter sobrenome influente, basta mencioná-los para justificar a sua qualidade independentemente de si mesmo, do que fala ou do que faça. Para o mercado, não importa se é o fulano x ou y, assim como para a meretriz, tendo a grana (o requisito – os títulos – o sobrenome), ambos terão acesso ao delírio.
Ser feliz e não mostrar isso no facebook é a mesma coisa que não ser feliz.
Futilidade é sinônimo de felicidade?! As pessoas o cumprimentarão se você mostrar-se mais indiferente a tudo e de bem consigo mesmo.
Ter (muito) dinheiro e bens materiais (luxo) faz a fama e o sucesso daquele que antigamente não passava de um reles ser humano. (Logicamente, Marx já havia anotado isso antes de mim – manuscritos econômico-filosóficos).
É interessante notar que tudo o que Marx escreveu não foi para ter sucesso como acadêmico e nem para atender as exigências da FAPESP ou CNPq. Embora, atualmente, mais do que nunca, utiliza-se de tudo o que tenha escrito; assim usufruindo-se de seus pensamentos para a inserção dentro desse mundo competitivo e excludente da academia universitária.
Ser um adulto sério é saber pagar as contas, se preocupar com as contas, trabalhar para pagar as contas, viver para pagar as contas, e, logicamente, com os amigos saber tomar uma cervejinha nas horas de folga.
Lembrando: são apenas minhas percepções! A valia é minha, então, as entendam como quiserem! Assim que me ocorrer mais percepções, as colocarei aqui.