Sobre a Legalização das Drogas.

SOBRE A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS ILÍCITAS, A QUAL SOU A FAVOR.

A questão da legalização das drogas é um problema a ser questionado. Se legalizássemos as drogas, a violência iria diminuir do ponto de vista do tráfico. A questão é tratar a droga de forma esclarecida, de forma mais aberta para questões polêmicas e legais. Mesmo ilegal, o cara vai buscar a droga com o traficante e acaba se envolvendo com o tráfico.

Legalizando, além de esclarecida, a droga passaria a ser mais conhecida de forma mais aberta. Iria conscientizar mais o usuário que, muitas vezes, é influenciado pelo traficante. Além do mais, a própria droga vendida ilegalmente contém substâncias de baixa qualidade para o embalo. Eu sou a favor, mas com um ritmo de crescimento de conscientização justamente com a Educação.

A questão é que não se consegue eliminar traficantes. A PM mata uns, e aparece o quadruplo. E vai aparecer mais ainda caso a reeducação da maioridade penal for aprovada. Não, não é arrumar empregos lícitos, se bem que a licitação passa a ser vigorada quando há legalização. Emprego ilícito há com a droga ilegal, porque vão dar vazão ao tráfico.

Tomemos como exemplo algumas drogas, como o cigarro, comercializadas legalmente e que fazem mais mal do que a Maconha. Só que, mesmo vendido, o cigarro já está marginalizado devido a propaganda que se faz contra o uso do tabaco. Se legalizarmos as drogas ilícitas, como a maconha que está em pauta, terá de pagar imposto para ser comercializada legalmente e será esclarecida sobre os males do uso. Daí, também será marginalizada devido ao esclarecimento que terá sobre o uso. Note que fumar, na década de 90, não era careta. Hoje, é.

Com a legalização e os impostos, o traficante irá perder espaço. Mas, não se preocupe! Não irá ser aprovado porque Jean faz parte da minoria na aprovação dos projetos. Os políticos querem que as drogas ilegais continuem sendo ilegais, daí passam a lucrar com armas para traficantes, etc. Você sabe que o tráfico enche o bolso de muita gente, inclusive dos políticos e da polícia. Com a forma ilegal, o problema só tem a piorar

Archidy de Noronha
Enviado por Archidy de Noronha em 14/06/2015
Código do texto: T5277393
Classificação de conteúdo: seguro