Querido Diário
Querido diário,
Eu me lembro de um dia, quando minha mãe me disse que eu seria feliz. Que eu seria amada, protegida e defendida não importava a circunstância, ou qualquer obstáculo que aparecesse pela frente. Que ambos ela e meu pai, seriam os meus "anjos guardiões", e que nunca iriam me deixar, prometendo ficar do meu lado para o que der e vier.
Eu sinceramente não sei o que aconteceu.
Eu acho que talvez ninguém é feito para manter uma promessa para sempre, e nos dias de hoje, as pessoas só fazem promessas sem a intenção de mantê-las. Bem, isso é que o destino é. Algo que não depende de nós, algo que nós não temos nem um pouco de controle sobre, mesmo se achamos que temos. E sim, nós podemos contribuir com uma parte à ele, mas é aleatório.
Nos dias de hoje, eu sei. Eu sei que há muito mais coisas na vida do que eu pensava que tinha algum tempo atrás. Palavras podem matar, pessoas mudam, e raramente voltam a ser o que era antes, o amor dói, você se ferra, chora e se machuca, e percebe que são poucos aqueles que ficam ao seu lado nos momentos mais difíceis e obscuros da sua vida.
Porém, assim como eu fui ensinada por toda a minha vida, vou tentar ver o "lado positivo" das coisas. Talvez agora, nesse momento difícil da minha vida, eu posso começar a ver quem são as pessoas verdadeiramente, quem está lá para me ajudar em todos os momentos, ou quem só está jogando o jogo doentio de fingir ser quem não é.
E o pior, é que nem tudo que você faz para as pessoas, elas vão fazer por você. Elas usam umas as outras como escadas para subir o mais alto possível, e quando elas vêem que a pessoa já lhes forneceu o máximo, acabam por te jogar fora, como se você fosse um mísero pedaço de lixo, e procuram outras pessoas para usar.
Hoje em dia, o mundo está sem esperança. As pessoas não se importam com mais ninguém a não ser com si mesmas, e se se importam, é só quando ganham algo em troca. Elas estão tão preocupadas consigo mesmas e com suas próprias zonas de conforto, que nem param por um momento para olhar a sua volta e perceber que o mundo está precisando urgentemente de ajuda.
Pessoas precisam de ajuda. Crianças, adolescentes, adultos e idosos precisam de ajuda. Há muita crueldade, brutalidade, violência, infidelidade, guerra e fome, mas elas preferem ignorar tudo isso do que ajudar. Elas escolhem fechar os olhos para a realidade, para a era atual, enquanto estão "ocupadas" demais com coisas absolutamente fúteis e ridículas, que começam a destruir o próprio planeta em que vivem a favor de si mesmos por um prazer momentâneo e esgotável. É um ciclo.
Mas, eu já estou acostumada com as pessoas não me dando a mínima.Estou acostumada a me sentir encurralada, entorpecida, vazia, sem graça e maçante. Talvez, só talvez, algum dia, de alguma forma, esse mundo irá mudar, para o melhor, e eu quero viver até esse dia chegar. Pois há pessoas, que precisam de pessoas que as salvem, precisam que elas sejam uma luz na escuridão.