Para viver é necessário sobreviver.
Com quantas pessoas você esbarra todos os dias? Cada um tem suas próprias dificuldades, medos, ambições. Muitas vezes você julga-os em pensamentos pela maneira como cada um se comportam, assim como eles também julgam você, o caminho é ser gentil afinal ninguém sabe o mundo que aquele outro ser está vivendo.
Então qual o real motivo de viver? Você está vivendo ou sobrevivendo?
Ao nascer (chorando) seus pais já almejam planos para seu futuro, te matriculam na escola que eles têm condições e acompanham os inícios dos seus estudos, você sobrevivendo a este início mundano mal sabe o que te espera, mas seus pais sabem. Ao entrar no ensino secundário seus pais já não te acompanham muito, talvez por pensar que você já possa caminhar com suas próprias pernas, porém os planos dos seus pais com relação ao seu futuro não mudaram. Você sobrevive a esses anos de estudo e então chega a hora, escolher sua profissão. Muitos têm oportunidades de escolher qual faculdade cursar, alguns os pais escolheram para eles, outros nunca vão passar por essa etapa. Você é forte e sobrevive aos estudos e agora todos buscam um papel no mercado de trabalho, aqueles que cursaram uma faculdade estão equiparados com os que não cursaram devido a experiência profissional, você espera sua independência financeira e seus pais esperam a independência do dinheiro deles. Sua busca por uma carreira que dê para pagar suas próprias contas começa. Você como um grande guerreiro sobrevive a tudo isso, agora pensa que com o pouco dinheiro que ganha conseguira tem um pouco de liberdade em suas decisões, errado. Chegou o momento da sociedade te cobrar. Mais rude que seus pais, a sociedade não perdoa ela testa seus limites de sobrevivência, para o mundo nesse momento você deve: namorar uma pessoa por perto, consumir sua criança interior, deixar o dinheiro ditar sua vida, esquecer seus sonhos de criança, ter uma fé religiosa, ter cuidado com as pessoas, se vestir conforme a atualidade, ter um corpo padrão com o das revistas, rir das piadas do chefe, ser caridoso e bom para ter salvação da alma, casar com seu encontro arranjado. Mas, somos humanos e sabe qual a vantagem disso? Liberdade, se você acha que sua vida está escrita em um livro pegue logo a sua borracha e comece a edita-la, só você tem esse poder, tire seu lápis da gaveta e comece a reescreve-la, sempre existe a chance de recomeçar, não abandone seus sonhos de infância, corra atrás. Só você pode mudar sua vida, não seja estacionário, envelhecer e morrer todos irão. O sentido da vida é você quem dita, devemos fazer o bem independente da nossa crença, ser bom por caráter, o mundo está carente, olhe em sua volta de outra forma, as pessoas não são más, converse um pouco mais, se abra e não tenha medo. Pessoas entram e saem de nossas vidas a todo momento, dê valor e aprenda com elas enquanto elas ficam. Pessoas merecem valor, dinheiro não. Viva para você, sobreviva quando necessário.