É DIFICIL APRENDER

________________________________________________________

___________________________________________________

Como é difícil aprender, contra tudo que vimos alimentando durante a nossa vida!

Por muitos anos conservei a crença de que as pessoas – nos irritam, no magoam, nos ofendem -.

Foi doloroso ir aos poucos percebendo, que ninguém tem esse poder a não ser nós mesmos! Por mais duro e grosseiro que seja, o comportamento do outro... Não pode na realidade mexer com nossas emoções e reações, a menos que de livre vontade respondamos a essas provocações.

Temos total liberdade de reagirmos ou não!

Tomemos fatos corriqueiros como exemplos: - Quando estamos de excelente humor, quase nada consegue nos afetar, porque, estamos bem! Ao contrário, nos dias de mau humor... Qualquer palavra, se torna um palavrão!

É um pouco doído, não termos mais em quem jogar a culpa dos nossos deslizes, mas, ao mesmo tempo é maravilhoso perceber o poder de ação que trazemos dentro de nós!

_______________________________________________

_______________________________________________________

Zélia Nicolodi
Enviado por Zélia Nicolodi em 14/06/2007
Código do texto: T527181
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.