SER AMIGO...

O bom da vida é cultivar amigos!

...Embora já tenha percebido que este não é um dom tão fácil de ser aflorado, ainda mais em um mundo em que os valores morais não são preservados!! ...Mas mesmo assim, não se pode desistir por completo a vontade de aprender essa bela arte.

Ser amigo... É ser companheiro sempre!

...É estar junto, mesmo nos momentos em que os corpos não se fazem mais presentes! Pois, estar presente, nem sempre, significa permanecer lado a lado.

Para os verdadeiros amigos, a distância nada mais é que, uma forma diferente de aproximar-se! É neste instante, que se percebe a importância de ter e ser AMIGO!

Ser amigo... É doar-se! É viver intensamente em comunhão fraterna uns com os outros! O auxilio é característica principal nos relacionamentos amistosos...

Ser amigo... Não é só saber que entre as pessoas existem as diferenças... mas sim, saber compreender e conviver com cada ser! Afinal de contas, quem de nós, seres humanos, é imune de defeitos e/ou diferenças!?

Ser amigo... É acima de tudo, ser capaz de colocar-se no lugar do outro nos momentos de aflições e dor! É nesta hora que se saberá, de fato, quem sabe ser AMIGO! ...Os amigos não fogem nunca!

Ser amigo... É ainda, ter tolerância e saber suportar com amor, àqueles pobres amigos, que mesmo sendo amigos, traem! Porque os amigos são capazes de perdoar quantas vezes se fizer necessário e, compreender que todos nós somos susceptíveis aos erros!

Ser amigo... Não é somente dar ao outro a chance de corrigir os seus erros... mas sim, apresentar os caminhos necessários para que ele possa seguir o caminho da perfeição, do amor, da paz e da felicidade...

Ser amigo... Se resume em somente, ser amigo! ...Amigo é ter qualidades de amigo! Isso... é ser amigo!

Seja amigo sempre! Ofereça ao próximo tudo de bom e positivo que você possui no seu coração, se não tem nada de positivo ainda, busque ter!!

Cultive e aprenda a arte de ser feliz: tenha e seja AMIGO!!

Wolney Jhákomo
Enviado por Wolney Jhákomo em 14/06/2007
Código do texto: T526961
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.