Viver é olhar à nossa volta !

.. As vezes paro um pouco e olho à minha volta... O mundo é uma correria só, e as vezes esquecemos de parar um pouco e apreciar a beleza da vida estampada nos olhos e sorrisos das outras pessoas, ou seja, a gente esquece de perder um minuto do nosso dia para dizer um "oi", "olá,. ou um "Tudo bem?"... não sei, acho que quanto mais o tempo passa, mais esquecemos das pessoas que estão do nosso lado. As vezes nos deparamos com tantas cenas de violência, de desamor, de ódio, racismo...e fico me perguntando onde o mundo vai parar? As pessoas não se olham mais, não se respeitam mais, não se dão respeito, não sabem conviver em paz...não, não não, será que ninguém está vendo que o mundo está virando uma negatividade só? acho que não, porque ninguém mais tem tempo de para um pouco e apreciar a vida... Nicholas Sparks, traduz a vida como se fosse uma última musica, tocada antes do por-do-sol, uma música que foi feita para alegrar a noite que vem, mais será que ainda existem pessoas que saibam apreciar essa última música? Hoje em dias pessoas não se amam mais, o que julga é o pegar, ficar, etcs, etcs, depois se esbravejam porque não tem ninguém mais sério nesse mundo..báfff!! que ignorância...

As vezes paro para pensar, perco um tempo do meu dia para me perguntar o que eu estou fazendo para deixar esse mundo um pouco melhor... como diz a poeta.

As vezes paro pra pensar na vida,e percebo,o quanto ela é passageira.

Não só ela,mas como os momentos vividos,as pessoas,os sentimentos,e percebo o quanto sou despercebido nela,escrever não é o melhor jeito de se expressar,mas não deixa de ser um jeito “bom”,só sabendo só entrando dentro do que venho a pensar.

O incomodado mora do meu lado,e a insatisfação do outro,é tão ruim saber que você ta vivendo mal,mas o pior ainda é você ter que continuar vivendo assim até não sabe quando. As vezes você precisa fingir que está bem, mostrar os dentes para dizer que está feliz, postar frases dizendo "estou ali", "estou aqui", só para mostrar para as outras pessoas que você está feliz. Acho que não é bem assim, essa não é uma felicidade real.Vejo que tem lugares que não me pertencem,que as pessoas não me completam,que momentos não me satisfazem mais,e o prazer se tornou algo monótono ,a felicidade aquele clichê,e as pessoas algo pacato.

É impossível ter a felicidade ,se o seu redor não tem proporcionam isso.Clarice dizia que felicidade era estado de espírito e não dependia de fatos,pela primeira vez discordo com ela,porque me diz,tem como ser feliz apenas pelo fato de ser feliz? Não dá,é indubitável.Felicidade depende sim,de fatos, acontecimentos, pessoas, porque delas que surgem os prazeres que nos proporcionam momentos bons,e consequentemente,felizes.

Mas claro,da pra ser feliz por si mesmo,mas é preciso de uma certa satisfação própria,independente... No fundo eu estou bem, eu estou feliz, porém,

Viver por viver não tem graça.

Deixa a vida virar um fluxo monótono não rola.

Quero uma história real e não a inventada!

Quero um amor de verdade,e não um colocado

Quero uma vida surpreendente,e não uma imaginada...

Porque acima de tudo a vida é mais bela pra quem esta em baixo do que pra quem apenas enxerga de cima...

Geová Ceriani
Enviado por Geová Ceriani em 06/06/2015
Reeditado em 06/06/2015
Código do texto: T5268620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.