"NÃO" QUERO ACERTAR
ACERTAR, palavra que nós, "humilde-mente", não poderíamos ter a pretensão de sempre realizar. Isso porque nada mais somos do que a soma de incoerentes sentimentos, distintos pensamentos e moldadoras experiências.
Um resultado das decisões que tomamos, mas também das decisões que a vida se prontificou a nos traçar.
Somos a síntese do encontro imperfeito, de histórias imperfeitas, de pessoas imperfeitas... O resultado das palavras que, inocentemente e desnecessariamente, falamos. Mas também daquelas que, de forma tola, ocultamos. O resultado das atitudes que tomamos e daquelas que, medrosamente ou coerentemente, deixamos de tomar.
Voltar atrás, tomar caminhos diferentes, decisões diferentes já não cabe. Também nem poderia! Porque somos uma fração, resultado de uma equação do que “tinha que ser”. Estamos no lugar que, definitivamente, deveríamos estar!
Jamais poderemos saber se estamos nos melhores lugares, na companhia das melhores pessoas, exercendo as melhores atitudes. Isto é, aquelas que condizem ao nosso conceito de moral.
Não existe padrão! Nosso caminho alinear nos exige, a todo momento, comportamentos distintos.
Afirmo, podemos apenas seguir em frente. Buscando fazer de dias iguais experiências diferentes. De peito aberto, cara limpa e sinceros sentimentos, ter a certeza de que foi feito o melhor se poderia fazer. Que a luta pelo que se quer não foi deixada de lado, pela inocência de pensar que amanha sempre haverá mais tempo.
O “se” é uma palavra que o tempo não consome. Isso se o tempo se fizer, nos dando a graça de existir!
A vida não é um barco solto no mar. Ou pelo menos não deveria ser!
Devemos, minimamente, ter a certeza de que tentamos... E, ao colocar a cabeça no travesseiro no final de mais um dia, ter a clareza de que evoluímos, de que hoje fomos o melhor do que ontem, e, que possivelmente amanha seremos melhores do que hoje.
A mudança é um processo, a garra uma escolha, as escolhas da vida uma sorte de oportunidades, as nossas decisões são inescapáveis, o aprendizado uma conseqüência para poucos, e a evolução... ah a evolução! A evolução é uma virtude que somente vem junto com a graça divina!