Por isso a gente acabou.

Eu queria conseguir me lembrar de como era demonstrar o que sentia a cada segundo mesmo que isso fizesse de mim uma pessoa absurdamente dramática, insegura e melancólica. Queria conseguir abrir todas as portas que existem dentro de mim, mas depois de você todas elas foram trancadas a sete chaves. Eu nem deveria continuar aqui te culpando, Ed. Mas é que você foi, sem dúvidas, a pior pessoa que eu já conheci. E eu devo te dizer: mesmo neste pouco tempo de vida pude conhecer várias pessoas ruins e vazias, mas, de todas, você certamente foi a pior. Eu queria te dizer, pela última vez, o quanto sinto por isso. Sinto por você. Por que sem dúvidas você perdeu a única coisa boa que poderia te acontecer em sabe-se lá por mais quantos anos você vai conseguir continuar vivendo nesse vazio que é a sua vida. Eu não te amo mais, Ed. Acho que isso ficou claro na última vez em que trocamos nossas últimas farpas. Eu nem mesmo sinto sua falta, pode acreditar. É como se nós nunca tivéssemos realmente tido um “nós”. Como eu poderia esquecer tão rapidamente do que foi partilhar dos meus dias com você? Eu não sei como, mas esqueci de tudo, Ed. Esqueci-me de todas as coisas boas que nós vivemos e eu não sinto falta de nada. Eu te escrevo Ed, por que você é a única coisa que ainda faz com que eu lembre que já houve alguma coisa a mais e que nós não somos simplesmente nós. Eu te escrevo por que, apesar de tudo, você é o culpado por toda a escuridão que se instalou dentro de mim. Você, que sempre precisou de ajuda, acabou se mostrando um ótimo vilão. E eu me arrependo de tudo, Ed. Arrependo-me de ter cogitado na possibilidade de tentar te fazer enxergar o melhor que havia em você. Quando nós ficávamos horas conversando eu ficava cogitando a possibilidade de ter finalmente encontrado alguém com quem eu pudesse passar o resto dos meus dias sem me cansar, mas você me cansou, Ed. Sem dúvidas você me cansou com todas as suas mentiras. Eu acreditei em cada palavra por que acaba sendo verdade o que falam pra gente; quando se gosta de alguém, a gente fica cega e vê o que quer ver. E eu só via o quanto você podia ser maravilhoso, eu não via seu lado mau, até então. Mas aí você me fez perceber que não adiantava de nada me estragar por alguém que fazia tão pouco de mim. Ah, Ed, existem tantas coisas que eu queria poder te dizer, mas não vou. Não adiantaria. Eu só te escrevo por que preciso finalmente acabar com esse bloqueio bobo que você me causou. Eu não sinto sua falta, na verdade, queria que você sumisse. Queria que você fosse embora e finalmente me deixasse. E queria que deixasse a melhor parte que havia em mim até o verão passado. Eu queria poder nunca ter cruzado com você. Você nunca foi o que aparentava ser. Sempre forjou a própria imagem por que no fundo você nem sabe quem você é. E foi por isso que a gente acabou.

Denise Berman
Enviado por Denise Berman em 30/05/2015
Código do texto: T5260659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.