E O QUE É O AMOR?

Palavra sempre muito em moda, de fácil localização no dicionário, sempre falada, enviada, mas pouco praticado.

As pessoas declaram amor muito fácil, amanhecem amando e no final do dia, não amam mais, mudam de ideia como uma aspirina mudasse o sentimento do coração. É um sentimento idolatrado, venerado, mas pouco compreendido.

Vem sempre cercado de um perfume, daqueles que ficam na lembrança, no íntimo da memória e na saudade do gosto de um beijo molhado com as mãos segurando a nuca.

O amor é uma questão matemática, pois a maioria das pessoas querem apenas resolver em vez de compreender.

O amor não é algo imprevisível! Nasce de um olhar, de uma troca de mensagens "sem intenção", de uma saída para "conversar".

No amor, até uma simples peça de roupa marca a lembrança e a saudade.

O amor é confluente, nasce da intenção comum, quando os olhares se cruzam e o destino (Deus) os coloca no mesmo lugar "sem querer", como numa loja de móveis ou um plantão de um imobiliária rs.

Pena que muitos não aceitam este destino chamado Deus e vivem este amor na sua plenitude.

O amor é elaborado, refinado, pensado, poético, curtido como num bom tonel da melhor safra de vinho, de preferência um bom chileno ou argentino.

O amor é sereno, quieto, aconchegante, aquece não só o corpo, mas a alma, um renovar de alma que após o sexo de um casal apaixonado não há sentimento melhor. Reparem, o amor faz bem até para a pele!

Quando estamos amando, o riso é uma constante e preferimos a segurança de uma vida futura ao invés das coisas do mundo.

O tempo passa e lá na frente um bom diálogo, felicidade, conforto e segurança trarão a recompensa deste amor.

O amor . . . faz as mãos correrem pelo corpo, a mente buscar sentir o perfume.

O amor, faz passar a noite entre momentos onde nos pegamos procurando que parte do corpo da pessoa amada não está coberto para que possamos aquecer.

Quem ama não pode ser preguiçoso nunca rs. Sempre pensamos na satisfação da pessoa amada primeiro. Tem que se esforçar para suprir todos os desejos inimagináveis!

O amor transforma o assistir de um filme abraçados num domingo a tarde na melhor parte da semana.

O amor é libertador, nos faz sorrir, ter disposição para trabalhar!!!! Não existe amor pleno, sem ranhuras, sem infiltrações . . . o tempo. O amor não tem cercas, vai muito além de um "eu te amo", no amor não devemos ter medos ao dizer tudo aquilo que você sente.

Um homem quando ama não deve ter vergonha de dizer, não deve ter sem segredos, celular bloqueado, pois é uma única mulher que realiza o homem!! Diga a ela que a amará pela vida inteira e o quanto ela é importante em sua vida.

O amor é um sentimento de profundidade infindável. Milhares de poetas e dissertadores disseram e ainda dizem sobre ele, mas em pleno século 21, para alguns não passa de um simples e barato beijo de carnaval. Na jurisdição da minha consciência e sem arrependimentos, pelos amores que já tive em minha vida, hoje entendo perfeitamente o que é o amor. Enfim, para cada um o amor tem um significado, um modo de sentir e viver. Uns aceitam vivê-lo e se entregam, outros estão sempre iludidos buscando um algo a mais em uma pessoa que talvez nunca irá existir e deixam ir embora o amor da sua vida.

Uns amam e se entregam de verdade, outros, fingem muito bem, mas aqueles que se entregam . . . dormem com a consciência limpa, pois dar amor, carinho e proteção é princípio. Da mesma forma, cada um escolhe um momento em sua vida de cultivar um certo amor e até o momento de matá-lo, pois primeiro vem o amor próprio e não há como amar alguém se não amar a si mesmo.

Apesar de todas estas fechaduras e labirintos, um dia uma chave será a perfeita que abrirá de vez a combinação entre estes dois corações que se buscam.

O amor é tudo isso e mais um pouco. Na real, até perderia a graça se conseguisse definir exatamente o que é o amor.

(Texto cedido pelo queridíssimo amigo Cristiano Ferreira, um eterno apaixonado).