Quando o Silêncio...

Tem um pensamento que diz mais ou menos assim: "Que o Silêncio muitas vezes prova Sabedoria"!

Mas eu tenho mais duas opções de resposta para quem "Cala", porque é claro que se for para cair numa briga feia, agressão ou baixaria, é preferível e mais correto "Calar" para evitar se expor.

Mas penso que em muitos momentos e muitas são as pessoas que "Calam" por não estar nem ai para o problema e ai tanto faz, como tanto fez e tratam com "Indiferença", com menosprezo, usando seu orgulho. E simplesmente ignoram, esquecendo que a outra pessoa pode estar esperando uma resposta, uma atitude, algum gesto...

E a segunda é quando até sabem que estão sem razão, mas preferem continuar no seu confortável lugar e se acovardam, não admitem o erro, não procuram ter uma chance de se redimir, não dão um passo, não correm atrás porque é muito confortável ficar onde está e eles tem medo, medo sim...

Então, concordo que o SILÊNCIO MUITAS VEZES É PODEROSO, É SÁBIO, EVITA SITUAÇÕES DESAGRADÁVEIS... MAS PRECISAMOS REFLETIR QUANDO ELE REALMENTE INDICA SABEDORIA, QUANDO INDICA INDIFERENÇA OU INDICA COVARDIA!

Ele pode ser um grande AMIGO, ou o pior INIMIGO... Pois podemos perder momentos importantes, pessoas importantes e falas realmente importantes...

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 30/05/2015
Código do texto: T5260391
Classificação de conteúdo: seguro