SOLTEIRA, FICAR PRA "TITIA " NÃO!

TEM GENTE QUE ACHA QUE SER SOLTEIRO É PURA LIBERTINAGEM: BEIJO E SEXO EM TODO MUNDO E COM TODO MUNDO E EM QUALQUER LUGAR. TEM GENTE TAMBÉM QUE ACHA QUE SER SOLTEIRO É PURA DEMÊNCIA, AFIRMANDO QUE NINGUÉM PODE PERMANECER SOZINHO POR MUITO TEMPO, PORQUE NINGUÉM É FELIZ SOZINHO.

SOZINHO... FICO PENSANDO POR QUE AS PESSOAS ASSOCIAM SER SOLTEIRO COM SOLIDÃO? EU VEJO A SOLIDÃO COMO UMA MULHER PÁLIDA COM UM VESTIDO PRETO E LONGO SENTADA AO FUNDO DE UM SALÃO DE FESTA, ONDE AS PESSOAS SÓ A NOTAM QUANDO POR UM INSTANTE RESOLVEM OBSERVAR O AMBIENTE AO SEU REDOR E A VEEM IMOBILIZADA E LHE PERGUNTAM O NOME E DE MANEIRA RÍSPIDA E FIRME, ELA RESPONDE;

- SOU A SOLIDÃO.

POXA, FALTA INSPIRAÇÃO NAS PESSOAS!, NÃO DÁ PRA DIZER QUE SER SOLTEIRO É SÓ SACANAGEM E MUITO MENOS ESSE PURO TÉDIO QUE ANDAM FALANDO POR AI, JÁ VOU LOGO DIZENDO QUE NÃO SOU NENHUMA ANARQUISTA E BEM PELO AO CONTRARIO SOU MUITO A FAVOR DO MODELO DA FAMILIA TRADICIONAL BRASILEIRA.

APENAS ACHO QUE CASAR NÃO É MAIOR FELICIDADE DO MUNDO: NÃO PODE SER! ME DIZ SE NÃO É BOM SABER QUE SUA FACULDADE TE IMPEDE DE ASSISTIR A NOVELA DAS NOVE E NÃO DE POR SEUS FILHOS NA CAMA, POR QUE AFINAL ELES NEM EXISTEM!, ME DIZ SE NÃO É BOM PAQUERAR NO FACEBOOK, (NADA VER COM AS BAIXARIAS QUE VEMOS POR AI COMO PORNOGRAFIA E CONVERSAS COM PESSOAS JÁ COMPROMETIDAS) QUEM VAI DIZER QUE NÃO É BOM GASTAR CALÇADA COM MELHOR AMIGA EM TARDE DE VERÃO, NAMORAR VITRINE DE LOJA DE ROUPA DE GALA, USAR CALÇA LEGUE OU DECOTE QUANDO A OCASIÃO PERMITE, PLANEJAR VIAGEM, CONHECER PAISAGENS, TRABALHAR AOS FINAIS DE SEMANA SEM CULPA POR ESTAR AUSENTE DE CASA NO DOMINGO, MUDAR DE EMPREGO SEM SE PREOCUPAR COM OS HORÁRIOS.

ME DIZ SENÃO É BOM DORMIR NUMA CAMA GRANDE, COM UM COLCHÃO CONFORTÁVEL E UM TRAVESSEIRO FOFO SÓ SEU? TER UM TEMPO SÓ SEU DURANTE O DIA:E DE VEZ E QUANDO COZINHAR AQUELE PRATO PROIBIDO PELA SUA MÃE OU SEU MEDICO "POR NÃO FAZER BEM A SAÚDE", ATACAR A GELADEIRA DE MADRUGADA E NÃO PRECISAR SE PREOCUPAR SE VOCÊ NÃO ESTÁ ENTRANDO NO MANEQUIM 38, GASTAR UM POUQUINHO DO SEU SALÁRIO MESMO ELE SENDO ASSIM: RAZOÁVEL! COM LIVROS, CDS E AQUELE SAPATO OU BOLSA QUE VOCÊ ESTAVA NAMORANDO O MÊS INTEIRO E SÓ MAIS UMA COISA VÊ SE NÃO É BOM ALMOÇAR HAMBURGUE OU PIZZA SEM PRECISAR DAR EXEMPLO OU SATISFAÇÕES SOBRE OS SEUS HÁBITOS ALIMENTARES OU PODER ENCAIXAR A AULA DE TEATRO NA SUA AGENDA NAQUELE SEU DIA LIVRE DA SEMANA AO INVÉS DE FICAR NA CASA COMO UMA BOA DONA- DE- CASA.

PARECE ULTRAPASSADO, MAS NA PRATICA AINDA VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE MUITO MACHISTA, NOSSAS MÃES NOS ENSINAM AINDA A COZINHAR E FAXINAR A CASA NÃO COMO APRENDIZADO DE SOBREVIVÊNCIA E SIM PARA NOS TORNARMOS BOAS ESPOSAS, PARECE QUE NÃO MAIS EXISTEM MULHERES AINDA QUE VIVEM PARA OS HOMENS, VIVEM DE MANEIRA INCONSCIENTE E ATÉ SE "AMAM" PARA OS HOMENS DE "H" MAIÚSCULO.

NÃO SOU A FAVOR DO FEMINISMO, AFINAL TEMOS QUE ENCONTRAR UM CONSENSO NISSO TUDO, MAS ACHAR PORQUE ESTAMOS ENCONTRANDO REFERENCIAS FEMININAS EM POSIÇÕES EM DESTAQUE NA ATUALIDADE QUE JÁ VENCEMOS O MACHISMO, ACHAR PORQUE A SOCIEDADE FINALMENTE PERCEBEU QUE CADA UM FAZ O QUE BEM ENTENDER DA SUA VIDA, PODEMOS LANÇAR MODAS IDIOTAS QUE SÓ AGRIDEM A MORAL DAS PESSOAS, COMO A EXPOSIÇÃO EXAGERADA DA VIDA PESSOAL EM REDES SOCIAIS.

SOU A SEXTA FILHA DE UMA FAMILIA DE SETE IRMÃS E SEI MUITO BEM A COBRANÇA QUE ENFRENTAMOS EM ATÉ QUERER SER SOLTEIRA!

BEM ACREDITO QUE NESSE MUNDO TÃO INTER-RELACIONADO PODEMOS NOS PERMITIR A ACHAR SOLUÇÕES FLEXIVEIS E ABANDONAR FINALMENTE O DICIONARIO DO POLITICAMENTE CORRETO E LIBERAR NÓS MULHERES DE QUE SER SOLTEIRA AS 30 NÃO É FICAR PRA TITIA NÃO!.

T DOF
Enviado por T DOF em 28/05/2015
Reeditado em 28/05/2015
Código do texto: T5258053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.