Vede e Observai

Quero ir pra um lugar com muito mato, uma fazenda, um rancho, ou um casebre em algum lugar distante. Muito verde, o marrom da terra, o azul do céu, o colorido das flores... os insetos são bem vindos; passarei repelente.

Os barulhos típicos da noite, os grilos, as cigarras, os sapos coachando e os outros, todos bem vindos. Farão uma bela melodia enquanto irei admirar o céu cheio de estrelas e um belo luar mesmo que tenham nuvens ainda será bonito. Depois... aquela mesma melodia irá embalar e acalmar meu sono, e descansarei por fim.

Desejo acordar e sentir o cheiro de terra molhada, da chuva, abrir a janela e admirar cada gotícula de água ao escorrer entre as folhas, o sol surgindo entre as nuvens dando um brilho intenso em tudo que foi lavado pela chuva. Vou observar todos os detalhes, valorizá-los como se deve, em tudo há beleza, em tudo há um toque de Deus.

Na bagunça da cidade, dos cinzas do asfalto e poluição, a monotonia dos edifícios, dos rostos cansados, é tão difícil admirar o que está quase escondido por inteiro. Quem para e admira o céu no meio de um fim de tarde agitado voltando para casa? Digo-lhes: a beleza do pôr-do-sol após um dia cheio é revigorante.

Distarciar-me da rotina, não é para fugir ou esquecer o que vivo, mas para lembrar que há muito mais a ser vivido, a ser buscado. O segredo está nas pequenas coisas; aquela flor bela que viste e quis levá-la ou tirar uma foto, o céu azul e limpo em um dia de sol, o sorriso puro e inocente de uma criança . Pequenas belezas, grandes efeitos na alma e no coração. Em tudo há algo de bom, seja capaz de ver. Uma perspectiva diferente muda tudo.

Lembre-se: vem a chuva que tudo molha; lava. Mas depois vem o sol trazendo luz, deixando o que foi molhado mais brilhante, reluzente.

Deixe por um instante de ser o protagonista e seja o espectador, acredite: verás coisas que antes nem percebeste a tua volta. Não precisa ir realmente a um lugar distante. Se não houver oportunidade, olhe para cima, no dia mais cinzento haverá algo belo, sempre há em tudo, e isto em todos os sentidos e situações possíveis, ser capaz de enxergar o lado bom, muda completamente a vivência de dia após dia.

Quero minha estadia longe de tudo, para observar a paz do lado exterior, mas, recordo sempre: a verdadeira paz, começa por dentro.

Que sejamos melhores, capazes de ver as belezas da vida, o lado positivo dos tropeços que sempre trarão uma lição, uma mudança.

Nosso dia perfeito e bonito, começa ao levantarmos todos os dias, cabe a nós fazê-lo melhor, de pouco em pouco verás no dia mais corrido uma linda paisagem, será capaz de sorrir, olhar o céu e perceber o toque de Deus em todas as coisas, Sua perfeição está em tudo.

Concluo aqui dizendo-lhes: somos capazes de ver as belas coisas da vida, basta querer, tudo muda se você muda.

Larissa Jordão
Enviado por Larissa Jordão em 26/05/2015
Reeditado em 26/05/2015
Código do texto: T5255109
Classificação de conteúdo: seguro