FIQUEI A PENSAR...

Fiquei a pensar na história que um colega contou e garantiu que foi um caso verídico, episódio esse que se passou na década de setenta :

Havia um homem que sofria de paraplegia e por ocasião de uma conferência de um certo missionário evangélico na Cidade, ele ouvia sempre por outras pessoas, que este missionário realizava curas , foi despertando dentro dele o desejo de obter esse milagre,mas só que aquele homem não acreditava muito em protestantismo e ademais ele se dizia ser um cidadão que nasceu católico e na crença dos seus pais morreria , concordava até com as pessoas que(desrespeitosamente) apelidavam os evangélicos de "OS NOVA SEITA".

Entretanto, a aspiração pela cura de sua enfermidade a cada dia crescia mais e sem falar que associado a tudo isto, também pesada o fato das pessoas mais próximas ,tanto católicos como também protestantes, sempre buzinarem( no bom sentido da palavra)aos seus ouvidos ,que não custaria nada pra ele aceitar esse tão gentil convite,muito pelo contrário estaria perdendo uma oportunidade de ouro de ser agraciado com a maravilha da cura, por IMPOSIÇÃO DAS MÃOS de um pastor, reverendo ou algo do gênero ,por fim ele se rendeu a esses apelos...

E aceitou o convite de visitar, em uma das noites, esse encontro religioso, afim de ser realizado o milagre e quem sabe até, por conseguinte professar sua CONVERSÃO ao Protestantismo,foi levado por estas pessoas ao local do culto, com uma certa antecedência... Iniciou o culto, vez por outra um alguém se manifestava testemunhando a cura de uma doença que lhe acometia,

enquanto isso, o cidadão já um pouco preocupado, mas ainda com esperança , visto que, a cerimônia religiosa evangélica estava próxima do seu término e nada dele ser curado.

Chegou a tão esperada vez do pastor/reverendo fazer a IMPOSIÇÃO DE SUAS MÃOS , na cabeça do referido cidadão e exclamou em voz alta : Levanta-te, homem e anda ! O cidadão estava sentado e sentado ficou( portanto ele não tinha sido curado ) o pastor torna a falar para o cidadão algumas outras vezes : Levante, homem ! Sai desta cadeira e anda! Devido aos veementes e imperativos apelos do pastor, o cidadão com muito esforço, usando a força dos seus braços fortes , tentou se levantar da cadeira(a pedido do pastor) mas, caiu no chão, o pastor,por sua vez foi ajuda-lo , porém , o cidadão revoltado não aceitou o socorro do pastor e se não fosse as pessoas que o acompanhavam poderia ter surgido um maior desentendimento.

O pastor à altura do "campeonato" tentou amansa-lo , utilizando-se de uma frase com as seguintes palavras : Acalma-te, homem ! Se tu não foste curado ainda ,é por tu não tens fé ! Ao invés de surtir o efeito de um bálsamo no ânimo exaltado do daquele cidadão, tal qual uma melodia suave , soou, na verdade ,como um tocar de um gongo , para início de combate. O cidadão "pegou mais ar", porque para ele, o pastor o teria insultado e mesmo o pastor não é D E U S , para conhecer mente e coração da pessoa.

Mas , o pior é que o pastor estava coberto de razão e mesmo ninguém , absolutamente , ninguém tem obrigação de ser onisciente, para verificar se uma pessoa tem fé,pois, a própria Bíblia diz que só recebe benção quem tiver FÉ , nem que seja do tamanho de um GRÃO DE MOSTARDA.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 24/05/2015
Código do texto: T5253470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.