NÃO
Eis uma palavra que de certa forma ainda tem sido um imenso desafio para muitos de nós. Quem, hoje em dia, esta preparado para receber o temido NÃO. Afinal, o que esta por trás desta palavra? Onde reside o imenso poder, capaz de intimidar, desequilibrar?
Temos uma certa necessidade de aceitação por parte daqueles que nos cercam. Em alguns momentos, a carência própria parece implorar a atenção alheia, disposta a chamar atenção, não de maneira vulgar, ou vil, apenas uma maneira de preenchimento.
Infelizmente, o NÃO, tem se tornado uma rota de auto-anulação do ser, ao invés de ser uma opção, oportunidade, mudança. Mas o grande NÃO, que de fato age perante os seres, é o NÃO da vida, diante das circunstâncias. Aquilo que tomamos como meta, sonho a ser alcançado, e, no entanto, parece a cada dia mais distante. E dai, começam as rotas de fuga, despejo de acusações e caça a um culpado. Sendo que de fato, somos nós os causadores e responsáveis pelos os nossos atos.
Ao fim, resta a pergunta, como aprender com o NÃO, ele possui algum aspecto positivo?
Pense nas negações que a vida até hoje lhe ofertou, todas estas oportunidades foram motivadas por quem? Se existiu algum erro, partiu de qual lado? Estes questionamentos permitem o auto-conhecimento, e o crescimento. Sem mencionar que nem sempre nosso discernimento sabe escolher bem a decisão ideal para o caminho a ser seguido. A providência Divina age, e nem sempre nos agrada. Em uma analogia, os remédios eficazes são os amargos.
Assim, encare como oportunidade os desafios, pois eles fortalecem. Espero que tal pensamento sirva de lição ao que o compôs.