Ponto e nó

É assim que enxergo a vida! Como eu sempre soube, a vida é uma costura e toda costura precisa de ponto e nó. Bom mesmo é quando aprendemos a costurar com essa ciência, de que o ponto sem o nó nunca será ponto bem feito.

Quem costura tem paciência em aperfeiçoar os pontos com leveza para não se ferir com a agulha. É importante nesta costura da vida que se tenha bons tecidos e uma certa experiência como costureiro, mas não se pode esquecer do nó.

Tecido bom é aquele feito do puro algodão e costureiro bom é aquele que aprendeu a costurar sem se ferir e logo no finalzinho da obra saiba dar o nó! É bom ser costureiro, é bom ter tecido de algodão! É bom entender o ponto e nó de cada obra de arte que iniciamos. Mesmo assim é importante entender que quem não sabe diferenciar o bom tecido do molambo não é digno de entender o nó e o seu por quê.

Segue apenas de ponto em ponto, sempre no trabalho cansativo de costurar e quando está no finalzinho da obra vê todo o trabalho se desfazer. É bom ser costureiro, é bom ter algodão puro, é bom saber costurar sem esquecer do ponto e do nó em cada obra!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 18/05/2015
Código do texto: T5245506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.