O que é Santidade?

Lutar todos os dias contra sua própria carne.

"Fugir da aparência do mal"?

Mas e quando o que diz ser a aparência do mal,

Traz um banquete pra você com tudo o que mais queria,

Ou a parte do seu tão sonhado sonho,

E aquele presente que você mais queria.

Ser santo e esperar pelo que Deus tem

Em todos os sentidos.

Para que o altar de Deus não seja manchado,

Estar na presença de Deus mesmo que tudo diga que não, que as situações digam o contrário.

Não sabemos o que é certo ou errado, mas buscamos a sanidade como Deus nos ensina através da Bíblia que é sua palavra viva que nos ensina.

Pensar em santidade é sim evitar tudo que nos é empurrado guela a baixo com força, evitar que seus olhos pequem, se sua boca fale coisas vãs, que seus pés te levem aonde você não poderia estar, que suas mãos não sejam usadas para o que te fará ir contra a vontade de Deus.

Se somos corpos e temos livre arbítrio por escolhemos o que é passageiro, trocamos anos de presença de Deus por minutos de prazer, na verdade muitos não sabem, e outros tantos não querem ser privados de coisas que aos olhos de todos parece natural.

Mas uma coisas esquecermos não a bem que não se finde ou mal que dure para sempre.

E tudo que nos é dado de bandeja, já nos foi ofertado em outras e outras vezes, mas algo que está sempre a nossa volta um dia estará mais perto e não evitamos mais e o que parecia errado, passa a ser certo e atrativo, algo natural aos nossos olhos.

Quando vamos lembrar o motivo pelo qual Jesus morreu, ou para que valeu o sacrifio dEle na cruz.

Santos para que no dia que Ele voltar estejamos preparados pois somos a noiva a espera do Noivo com as lamparinas acesas pronta para entrar e cear com Ele.

Santidade sem ela ninguém verá o Senhor, as pessoas acham que vivem bem, acham que são donas de si mesmas, acham que acredito em algo, mas não a nada que Deus não saiba e qual é o medo dessas pessoas.

Perder a liberdade? O que é ser livre?

Ser livre é poder escolher o que se quer fazer, e fazer o que Deus quer, sim com limitações e as vezes nem tão preparado, ser livre é fechar os olhos e poder dormir, pois se morrer estará salvo, ser livre e andar na rua e sorrir, amar, andar, viver, brincar, cantar, dançar mas tudo pra Deus. Livre pra escolher ficar com o espírito tranquilo pelas escolhas que fez, livre para poder perdoar 70x7 por dia, livre para se arrepender dos erros, livre para amar incondicional, livre para saber que tudo é lícito, mas nem tudo convém.

Seja santo como Ele é santo...

Ceu Azul
Enviado por Ceu Azul em 17/05/2015
Código do texto: T5245387
Classificação de conteúdo: seguro