Pensamentos nº 51 - Os indecifráveis
1) Coração sem vida plena é como o conflito de uma senhora dor de barriga passando pela ponte de safena, sofrida na hora do jantar sem hora.
2) Quem se agacha feito um prego, terá sempre um martelo batendo na cabeça, fixando um quadro de natureza morta na parede de um penhasco.
3) O mundo precisa sempre de uma talhadeira com a lâmina cega para cunhar a parte da escultura inacabada de qualquer vida fora da cultura, que enxerga tudo dentro, sem qualquer estrutura.
4) Somente com uma furadeira no inconsciente poderemos abrir a maçaneta da porta da gaiola dos loucos.
5) O ser mais feliz do mundo é o louco, pois não entende como se coloca água dentro do coco e pensa que existe cachorro quente dentro do sanduiche, por isso prefere comer a água de coco e beber o cachorro quente.
6) O cara estava tão bêbado que chamava cachorro de “cacho”, urubu de “meu louro” e Jesus de “Genésio”. Errou e caiu do trapézio.
7) O cavalo abriu a cancela e bateu a espora no cavaleiro, botando ele para correr, ferindo o mata-burro.
8) O ladrão roubou dando uma mordida na etiqueta da roupa numa loja à boca da noite, e a dentadura ficou presa no cabide.
9) Quem gosta de levar tudo no braço, pode estar na contra mão, podendo ficar com a mão fora do braço ou o braço fora da mão.
10) O vento da cachoeira entrou na cachoeira do vento, mas teve um cataclismo que parou as paletas do cata-vento.
11) Se eu fosse um gavião e você uma pomba fresca, eu não deixaria que a sua frescura me subisse à cabeça.
12) Quando a tomada de um território é feita por um ser desumano de lama à bala, apoiado pela justiça, tem fim como num epílogo da novela, com o herói sem colete de segurança, atingido por uma fruta podre num pântano de areia movediça.
13) Quem não vive para servir, é quem mais quer viver sendo servido.
14) Ser coitadinha para que os outros fiquem com pena é uma vontade de toda galinha, mas o galo que tem pena age como um cavalo, que da égua não tem pena.
15) Num plano alto, lá de cima, ele está de olho nela, estúpida e inválida. Ela sobe, e quando ficam no mesmo patamar, ele, estúpido e inválido, foi quem ficou com medo dela.