Agora que o tempo é relativo

Enquanto conversava com a minha irmã sobre o,possível,suicídio de Kurt Cobain. Nos perguntávamos o que teria acontecido com ele se algo em sua vida tivesse dado errado,ou certo.Nessa conversa chegamos a conclusão de que na vida tudo é relativo,dos conceitos até as consequências de nossas atitudes (ou das atitudes de Kurt).Na vida nada pode ser afirmado,pois ela é composta de várias variáveis e uma ação pode tanto mudar o rumo da vida de alguém,como também pode influenciar em absolutamente nada.

Se formos analisar mais a fundo, como nós fizemos,veremos que até o conceito de tudo e nada é relativo.Porque muitas vezes o que para muitas pessoas é tudo para outras é nada,ou até mesmo o resto do que um dia já foi o tudo,ou então,já foi o nada.Pois até o nada pode se tornar o resto.Cada pessoa tem o seu conceito de tudo que muitas vezes as outras pessoas não compreendem.

Associando nossa teoria ao,possível,suicídio de Kurt,podemos constatar que todas as posses materiais adquiridas por ele ao longo da vida,incluindo o sucesso (como ele mesmo citou na sua,suposta,carta de suicídio) não eram suficientes para que ele alcançasse sua plena felicidade,ou seja,para ele todas essas coisas eram nada perto do que ele almejava.Pois apesar de ter conseguido o tudo sonhado por muitas pessoas,Kurt não alcançou o tudo desejado por ele.

Essa teoria pode se aplicar a muitas áreas de nossas vidas.Podemos ver que o tudo que algumas pessoas invejam ,para os possuidores é apenas restos do que um dia já foi o tudo.Por exemplo,uma pessoa que já foi possuidora de uma grande fortuna e a perdeu,e após essa perda,com o pouco que restava se mudou para um bairro onde ninguém a conhecia.O pouco de fortuna que restou foi o suficiente para ter uma casa diferenciada da dos moradores,esses outros admiram e até invejam o que eles consideram ser o tudo da pessoa,porém poucos,ou ninguém,sabem que para aquela pessoa o que possui é apenas o resto do que um dia já foi o tudo.

Porém,se para essa pessoa a fortuna que ela possuía para ela era nada,então,o pouco que restou é agora o resto de um nada.Mas esse mesmo resto de um nada pode se tornar tudo para a pessoa,pois talvez com esse resto de algo que ela considerava nada ela encontre o tudo que ela tanto procurou,como o amor a amizade sincera que o dinheiro não pode comprar.Então,esse resto de um nada pode acabar levando a pessoa a conquistar o tudo.

Nesta vida todos o conceitos estão sujeitos a subjetividade,entre eles o tudo,o nada e o resto.

**

-Acho que a gente conseguiu falar de tudo nesse texto.

-Ou de nada,já que tudo é relativo...

Ana Carol Machado e Isabela Machado (minha irmã)
Enviado por Ana Carol Machado em 10/05/2015
Reeditado em 10/05/2015
Código do texto: T5237268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.