O relógio de ouro
Fernandes caminhava pela praça Rio Branco em Minas Gerais. Acabou conhecendo seu novo amigo Ferreira. Após tanto prosear ofereceu a Fernandes um relógio de ouro. Seu Fernandes saiu com muita alegria no rosto mas pela bandas dos guaranis veio ventania e levou tudo.
Ao passar uma semana Fernades foi ter com seu amigo Ferreira e dessa vez comprou uma pulseira de ouro. Após passar pelas guaranis e carijos veio ventania descendo a tamoios e levou.
No mês seguinte Fernades novamente foi prosear com seu amigo Ferreira. Depois de muitas horas de conversar a fora. Não resisitiu e comprou outro Relogio de ouro. Nem tão pouco ficou com seu relógio de ouro veio ventania mais rápido que pode e levou mais uma vez o que tanto dava alegria a Fernandes.
Passou algum tempo no decorrer do mesmo mês Fernandes foi prosear com seu amigo Ferreira que para sua surpresa era muito intimo de ventania. Aquele que havia roubado os relogios e a pulseira de ouro de Fernandes.
Fernandes ficou sem seu amigo e ventania não pode maior correr com as algemas que usava. FErnandes não usa mais relógio de ouro.