O PROBLEMA DOS PROFESSORES

A discussão sobre a educação no Brasil normalmente gira em torno de salário e investimentos em infraestrutura ou programas de qualificação profissional. É verdade que os salários dos professores são baixos, uma vergonha! Também é verdade que, em muitos locais, alunos e professores vivem em condições precárias. No entanto, o grande problema da educação está na falta de estrutura familiar. Não sei mensurar quantas familias tem depositado sobre os professores a responsabilidade que cabe a eles. Educar é função da família! A escola ou professor tem a função de ensinar e conduzir o aluno para um desenvolvimento cognitivo, mostrando caminhos, ampliando horizontes, fortalecendo relações! Lembremos que o tempo em que um aluno regular passa dentro de uma escola é ínfimo, comparado com o que ele passa com seus familiares, e que se um pai compreende a dificuldade de educar um filho, como espera que um professor eduque quarenta, as vezes até mais, e isso somente em uma turma? Eu mesmo já tive, em apenas um ano, quase mil alunos!

Portanto, cada um de nós deve cumprir a tarefa que nos foi proposta! Nenhum investimento em infraestrutura ou mesmo salário pode superar o fracasso da familia!

É isso o que eu penso!

Roberto Pereira
Enviado por Roberto Pereira em 09/05/2015
Reeditado em 09/05/2015
Código do texto: T5235941
Classificação de conteúdo: seguro