EDUCAÇÃO NO BRASIL?

A sensibilidade é a alma de quem pensa um pouco e por isto sofre tanto com os desmandos de nosso país, principalmente quando se fala em Educação. Nos países que adotaram a Educação como prioridade de fato a realidade é outra bem diferente. São países que possuem uma qualidade de vida melhor, saúde melhor, trânsito melhor, menor corrupção, desenvolvimento com sustentabilidade, humanidade, lealdade, responsabilidade social, cidadania, maior acesso ao saneamento básico etc. Nosso país ainda está longe de atingir este grau da maturidade intelectual e humanitário. Nossos políticos e empresários destroem nosso futuro, presente, remontando tudo o que não presta ao passado. Digo políticos e empresários porque não há corruptos sem corruptores. A impressão que se tem é que a sensibilidade passa ao longe dos donos do poder econômico, político, social, cultural, ético, estético, ambiental, etc...

Abraços a todos!

Desculpem-me o desabafo. Também ando meio assustado com tudo o que está acontecendo. Tanto por parte de corruptos e corruptores, como também por parte da grande mídia deste país que, na maioria das vezes, presta um (des) serviço social à nação brasileira ao divulgar só aquilo que lhe interessa.

Aires José Pereira
Enviado por Aires José Pereira em 07/05/2015
Reeditado em 25/05/2015
Código do texto: T5234381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.