Rock In Rio e Ciência Política: e se o RIR fosse um evento "estatal"?
Imagina que louco... o Rock In Rio ser um evento do Estado?
Agora, imagina quem lucraria com isso, face os eventos com a Petrobras e outras "empresas estatais"?
Pois bem. Pense nos empregos que o Rock In Rio gera. Quem gerou os empregos? O empresário que concebeu o Rock In Rio. E o turismo que causa GRANDES lucros para o Estado (que paradoxo!) e demais empresários com a realização do evento? Quem causou?
Vejamos: o empresário não merece o lucro que recebeu? Não merece ganhar várias cifras pelo evento? Os empregados merecem "participação nos lucros além do seu "pequeno" salário, sendo que os empregados só trabalharam porque o Rock In Rio foi criado pelo empresário?
Então, a iniciativa privada é "ilógica"? A riqueza gerada por intelectuais e "cérebros" deve ser repartida por quem não teve a mesma ideia - e não ralou estudando, calculando, planejando e administrando uma empresa ou uma ideia revolucionária - e jamais teria, mas prefere mamar nas tetas do Governo que é sustentado PELA iniciativa privada e mamar nos empresários que fazem a economia girar e evoluir?
Bom, enquanto isso... vai tocar "Marx e os Bolcheviques", no Palco Mundo, amanhã - 19h. Bonés com a estrela vermelha serão distribuídos gratuitamente, afinal, a banda tem patrocínio para isso. E é privado.
Go Rock! \m/