Analogia

Não se vê uma águia voando em bandos nem com ninhos construídos em partes baixas. Em bandos se vê as andorinhas, periquitos, pardais e várias outras espécies. Se soubéssemos na verdade a força e resistência que as águias possuem, faríamos essa analogia constantemente e refletiríamos a cerca de nós mesmos. Será que estamos sendo águias, andorinhas, periquitos ou pardais? Cada qual das espécies com a suas belezas e funções na natureza, porém, um detalhe diferencial: até para morrerem as águias escolhem lugares altos afim de que ninguém veja seus restos mortais. Ser como a águia é ser prudente e cuidadoso e assumir o controle de si mesmo e enxergar sempre por cima. Elas morrem na verdade, assim como nós que erramos o tempo todo, só que, elas se mostram prudentes e fortes diante dos desafios da vida. Ser como as águias é ser coisa boa, vá por mim. Então voe, voe sem medo e passe a enxergar de cima todos os obstáculos da vida. Não queira a perfeição, "seria ser injusto" com a natureza e com Deus. Queira ser uma águia de paz, de amor, de realização consigo mesmo e, consequentemente, com os outros.

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 06/05/2015
Código do texto: T5232475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.