SOBREVIVER AO MEDO

Você sobrevive...

O medo pode ser algo comum a todos, mas tem efeito diferente em cada indivíduo; as mudanças que acontecem ao longo da vida, traz este medo para bem perto. Quando pensamos no porquê de tudo ser tão sofrido ou no porquê de doer tanto, o que devemos lembrar é que tudo vira de uma hora para outra e percebe que o maior medo que tem, é o de sobreviver e ser feliz.

Ficamos apavorados com medo de tudo: medo de se mexer, medo de respirar, medo de encostar em alguém. Medo de perder esse alguém e não darmos conta de suportar...medo de ficar sem aquele que te fez amar, se fez apaixonar... e ele vem para cada um no seu tempo e ao seu modo...

Mas é assim que se sobrevive, quando o medo machuca tanto ao ponto de você não mais conseguir respirar, quando acredita que dará seu último suspiro, é aí que você sobrevive... e o melhor que você pode fazer é tentar ser honesto consigo mesmo.

A pior parte nisso tudo é que o medo a gente não controla, não tem como saber quando chegará para que então, possamos deixa-lo ir embora assim que pudermos. E quando acreditamos que passou, de repente começa tudo outra vez... e toda vez você se surpreende.

Raiva, barganha, depressão, aceitação, negação são algumas das sensações e necessidades que chega com o medo... e mesmo que você não tenha a intenção de machucar alguém ou a si, você luta pela própria vida como um leão e sobrevive...

(Naty Castro - Adaptado. 05/05/2015)

Naty Castro
Enviado por Naty Castro em 05/05/2015
Código do texto: T5231052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.