Pra desabafar! escrito dia 03-05-15.

Em maio faço mais um ano de vida.

Não acredito nessa divisão de tempo em idade que inventaram, mas com certeza acho que completar mais um ano é uma coisa tão importante na minha vida que mereça algum tipo de preocupação. Mas, acordei com vontade de contar um pouquinho do que vi da vida nesses anos (principalmente últimos 3 meses) e do que espero para todos os outros. Né, por que não?

Olhando pra dentro, e não para trás, vejo quanto tempo já se passou. O quanto mesmo me sinto de alguma forma a mesma pessoa de sempre, porém tudo inevitavelmente se transformou. Os lugares, os amigos, os valores, os sonhos e até os maiores medos. Aqueles que a gente guarda em segredo na alma. Eles mudaram.

Sou mais corajoso que antes. Aprendi a valorizar a minha própria presença. Já não perco mais tanto tempo com pessoas vazias. Principalmente quando elas estão em lugares cheios demais. É isso. Desisti de tentar me misturar na multidão de cada dia e noite. Aceitei minhas diferenças, aquelas, que ninguém consegue enxergar. Aprendi a valorizá-las, e fazer com que elas nunca se transformem em limitações.

Aprendi a valorizar minha família. Cada vez que vou pra casa e venho pra Goiânia sinto vontade de agradecer a Deus por ele tê-los colocado na minha vida. Cada vez que conheço mais o mundo e as pessoas que vivem nele, penso o quanto sou sortudo por ter um lugar pra chamar de casa e pessoas simples e felizes pra admirar. Referência é tudo.

Eu já quis que o tempo voltasse atrás e me permitisse refazer tudo de errado de um jeito certo, mas hoje tenho convicção que as situações pelas quais eu passei me foram necessárias , para que eu crescesse por dentro e soubesse lidar com o meu próprio coração no dia de hoje.

Nem tudo o que eu faço hoje é correto, mas boa parte dos meus acertos são consequências do ontem que eu vivi.

Eu aprendi, e aprendo todos os dias que não podemos nos fechar para as oportunidades que a vida nos oferece, nunca sabemos qual será o dia de amanhã e quais surpresas ele nos pode trazer, por isso que temos que viver o hoje, o agora, e não esperar. viver o momento, agradecer por cada segundo de existência, a vida é o aqui, o agora. o amanha pode nem chegar, e as vezes prefiro nem fazer planos.

Eu encontrei no hoje um meio de ser feliz, se isso vai me fazer chorar amanhã só Deus sabe. Fugir da felicidade é uma atitude burra eu diria, porque como uma pessoa pode fugir daquilo que a faz feliz? sabe porque, porque ninguém pode ser feliz por você, ninguém vai fazer com que a felicidade bata a tua porta, então não permita que ninguém tome conta da tua vida.

Vivendo, aprendi que a vida passa depressa demais, que as coisas ontem eram importantes, hoje, já não existe mais, e que alguns momentos que desperdicei, nunca os terei de volta.

e sobre o amor? hahaha... que reviravoltas viu. O amor quando verdadeiro muda a vida da gente. Reconstrói, incendeia, engrandece... O amor é absurdamente transformador, no entanto ele sozinho, infelizmente não consegue fazer milagres. Aprendo todos os dias que para um relacionamento realmente dar certo, um monte de sentimentos sólidos precisam amparar a base desse relacionamento. Amor de verdade e saudável é igualzinho a uma receita de bolo. O amor é o toque final que faz a massa transbordar de doçura mesmo debaixo de um calor de 150 graus. O amor é uma motivação, motivação de dividir tua vida com uma pessoa que realmente vale apena. é uma motivação que te faz até sair de casa de madrugada para pedir desculpas depois de uma briga, o motivo pelo qual te faz deixar o orgulho de lado e ir atrás de quem ficou na lembrança, como eu fiz neste feriado de 01 de maio.

O amor é o começo mas o fim também. o começo de uma nova vida, mas o fim de "só eu" para um "agora nós!!". O amor é uma mistura de paciência, cumplicidade, respeito, compreensão, discernimento e um monte de outros sentimentos que, se não for um propósito do dia a dia dos dois a parceria acaba. O amor é lindo, é mágico e muda a vida da gente por completo.

A três meses trás mudei de cidade. Mudei para tentar algo diferente. a culinária me transforma também, me deixa leve, livre e feliz. Ser chef de cozinha é transbordar sentimentos em um prato e servi-lo por meio de um largo sorriso, e de um sabor extremo para o teu cliente. E isso é transformador.

Muitas pessoas me perguntam as vezes se estou feliz. Sim, eu estou. A vida não é algo de se dizer, "puxa! como é boa", mas temos que levar em frente né. É nosso papel e dever.

Me transformo a cada momento mas não deixo minha essência para o vento levar. Guardo ela sobre chaves em um quarto secreto do meu coração...para sempre

No fundo ainda quero sair com alguém para viajar o mundo sem destino, de mãos dadas e com apenas uma câmera pendurada no pescoço. Alguém que me faça ser assim, mais simples. Alguém que me faça querer trocar uma tarde chuvosa e solitária de livros espalhados e muito trabalho, por um dia ensolarado sem muitas pretensões no parque da cidade. Onde por sinal, ainda não fui, Só no Parque dos Buritis, ou cerrado, algo assim...(risos)

Mais é assim a vida. Hoje estou assim. Livre. Feliz. Amando. Realizando.

para finalizar né porque chega de escrever.

Para finalizar tem uma frase linda de um autor que eu sou muito fã que muita gente deve conhecer, William Shakespeare, que é minha frase lema de vida, e que vou deixar como minhas últimas palavras aqui, que diz:

" E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

Thau! e obrigado por perder uns 5 minutos aqui comigo rsrs(risos)

Geová Assunção Ceriani​, 03 de Maio de 2015!

Geová Ceriani
Enviado por Geová Ceriani em 04/05/2015
Código do texto: T5230070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.