Reflexões diárias Parte 2

6. O dia amanheceu nublado, mais tarde melhorou e depois, como sempre, choveu forte. A chuva fez aumentar a saudade no meu coração. A sua ausência e o seu silêncio me maltratam, porque eu gostaria de saber onde está e com quem está você! Por favor me dê notícias! Eu a amo muito e estou sofrendo!

7. O sábado amanheceu lindo, com céu azul e muito calor. Hoje começa o verão, estação que eu não gosto, pois é nesta época do ano que acontecem catástrofes, com chuvas fortes, tempestades e vendavais, causando danos por esse Brasil afora. E, como esses fenômenos da natureza, a tua ausência e o o seu silêncio estão causando em mim, no meu coração, enormes estragos. É muito difícil ficar longe da pessoa amada. Seja como for, onde e com quem estiver, não se esqueça de mim, porque você é a única coisa que ainda me resta. Amo você!

8. Gostaria de saber onde estás e com quem estás. Não... não precisa dizer. Não digas nada, porque a mentira é clara e a solidão é fria. Não, não digas nada, porque sou poeta e no silêncio de tuas palavras entregarei meus sonhos para, mais tarde, quem sabe um dia, eu transformar em poesia esta simples agonia que me faz sofrer, porque te amo muito!

9. Mais um dia de solidão e de tristeza! Ando sem direção, procurando por você, nesta manhã de verão. Talvez essas paisagens tenham ajudado a saudade a bater mais forte no meu pobre coração. Como é triste a sua ausência! Você não vem, nem manda notícias, mas não faz mal, ainda vou continuar lhe procurando, porque a amo demais!

10. Noto hoje, nas pessoas, nas famílias e na humanidade, uma alegria contagiante. É véspera de Natal. As crianças extravasam, explodem em satisfações, a espera do Papai Noel! Eu, que nunca tive Papai Noel, mas que tenho fé, acredito em Deus, e espero por dias melhores, sinto um vazio em mim! O coração bate forte. O desejo aumenta e a distância persiste. Olho lá fora e sinto a incerteza vindo ao meu encontro. Meu olhar se perde na procura. Procuro o seu sorriso. Meu coração, embora cansado, segue em busca do seu carinho. Estou só, completamente só. Tudo em volta de mim é silêncio. Mas ainda existe uma esperança, um sonho, um desejo! Por isso lhe procuro na rua, no sol e na lua, mas não a encontro! Sonho com você e a espero ansioso, indeciso, mas espero... Só você conseguiria preencher este vazio e saciar este desejo imenso que invade o meu coração. Só você conseguiria trazer-me a felicidade. Mas está distante de mim, distante demais... Mesmo distante, eu lhe peço para entender o meu amor, os meus desejos, seguindo sem destino, procurando por você!

11. É Natal! A cidade se engalana, cobre-se de alegria, e as ruas se enfeitam com lâmpadas multicoloridas, que dão aos olhos dos transeuntes uma beleza sem par! É a esperança, a fé e a crença que renascem no mundo conturbado e violento! Os povos esquecem as dificuldades da vida e irmanados, procuram dar as mãos e trocam presentes dos mais simples aos mais sofisticados. É Natal! E as crianças? Ah! As crianças explodem em satisfações, recebendo presentes e comemorando, muito deles, até sem saber, sobre o nascimento do Menino Jesus! E eu que já não sou mais criança e que tão pouco recebi presentes do Papai Noel, estou só, como sempre, tendo por companheiras a solidão e a saudade, que me falam de você, aproveito esta data bonita e consagrada,para pedir, não ao Papai Noel, mas à Deus, o seu amor, o seu carinho, a sua compreensão e, ao mesmo tempo, lhe desejar um feliz Natal e um venturoso Ano Novo. Vem... Volte logo, eu preciso de você! Olha, eu a amo com todas as forças do meu coração e, se a sua ausência persistir, acho que vou morrer! Faz 11 dias que não a vejo! Que saudade!

Nino Paiva
Enviado por Nino Paiva em 29/04/2015
Reeditado em 29/04/2015
Código do texto: T5224519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.