Pensamentos do dia

Uma critica destrutiva as vezes pode se tornar construtiva, depende de quem a ouve. Assim como uma critica construtiva pode se tornar destrutiva pq a pessoa não aceita. E se pensarmos bem podemos tornar todas elas ao nosso favor quando mudamos aquilo que deve ou pode ser mudado.

Digo isso pq se eu tivesse pensado assim durante minha juventude teria revertido a meu favor. Penso que devemos ouvir mesmo as criticas bem mais que os elogios

******************************************************

Eu me pergunto quando foi que mudamos, quando foi que os valores morais cairam tanto, quando foi que as pessoas começaram a ficar alienadas e se tornarem "maria vai com as outras". Lembro do tempo em que admirávamos e respeitávamos os pais, os mais velhos, os professores, do tempo em que ouvíamos os conselhos, tempo em que temíamos o mal e fugíamos dele . Do tempo em que éramos inocentes e os vilões era odiados nas novelas, e os irmãos metralhas dos gibis nos faziam rir, mas sabíamos que o crime não compensava. E quando víamos um maconheiro não nos associávamos a ele ( embora muitas vezes errávamos, sim, pq o ser humano nunca foi santo por inteiro mas, talvez o maior erro foi de uma geração que se rebelou totalmente contra tudo e todos e acabou dando nisso, chegou onde chegou)

Conversando ontem com meu genro analisamos a situação e volto atras sobre novelas, sobre as coisas que ouvimos. Novela e tudo que nos empurram goela abaixo só não muda quem tem realmente brio, os que não se deixam levar, os que sabem discernir entre o bem e o mal , o certo e o errado, e não se deixa envolver por vãs sutilezas. Os demais, que se deixam envolver por tudo não deveriam nem ter televisão em casa nem internet nem sequer conversar com pessoas más pq são altamente influenciáveis e pq os valores hoje mudaram muito e o que chamamos de errado hoje chama-se preconceito e a Bíblia virou um livro de fábulas e Deus um ser inexistente para muitos. Portanto crianças hoje em dia requerem maior cuidado, cuidado redobrado. Enfim, o mundo sendo mundo. Lugar de perdição!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 27/04/2015
Código do texto: T5222155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.