Mas me deixa falar de você? Me deixa falar com você?

Mas o que é que cê tem que me faz querer escrever sobre você?

O que é que cê tem que me encanta? - E encanta também quem de perto pode te ler.

O que é que cê tem, menino?

Além dessa tua barba que te faz parecer um homem decidido e um tanto quanto bonito?

Até parece cheio de certezas, disfarça esse teu coração que já sofreu tantas emendas.

Ah, mas quando sorri é tão ainda mais bonito!

Esse teu sorriso te entrega, te expõe, demonstra os teu cinco anos. Sabe? -Esse teu brilho de menino.

Menino que ri, que chora.

Sonha.

Menino que ama, e não deixa de amar a dama, mesmo a que não corresponde a esse menino que tanto a ama.

Menino paciente, sensível (ansioso em dobro a tudo isso).

Menino que as vezes se cansa dessa gente que pensa que o amor é só uma dança, e que podem parar quando a música arranha. (preferem trocar o par do que aprender um passo novo, uma música nova)

Êêê, moço bonito! Concordo contigo. Como cansa essa gente que de amor tanto fala, sobre o amor tanto falha.

Isso não pega bem!

O que pega bem com tantas falhas é só essa tua barba que enfeita o teu sorriso, sorriso que te faz parece só um menino.

Ah, esse teu sorriso tão bonito!!! Tão cheio de barba um tanto quanto atrativo.

Cá entre nós, eu ainda quero ver esse teu sorriso, entre as falhas desa tua barba, passear com meus dedos por entre elas (também).

E sorrir pro teu sorriso.

Faço questão de sussurrar ao pé do teu ouvido:

-

...

Deixa pra lá!

Eu digo só ao peá do ouvido.

Paloma Saldanha
Enviado por Paloma Saldanha em 27/04/2015
Código do texto: T5222026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.