UM POUCO D CULTURA É POUCO PARA A CULTURA

UM POUCO DE CULTURA É POUCO PARA A CULTURA...

Os fragmentos culturais que nos chegam midiaticamente são por vezes fonte de desinformação ou melhor deformação cultural, onde se desintegra a estrutura manifesta em suas múltiplas e diversificadas facetas e abastece -nos cotidianamente de ausência de conteúdo reflexivo, mesmo que voltados ao lazer. Rimos aos ventos de nossa própria condição e sequer nos damos conta de toda conjuntura inserida e que nos contextualiza enquanto fossas a receber detritos mui bem estruturados para que nos faça seguir em frente sem direções e ou metas, ou melhor ainda, digo, pior; somos enxovalhados de ideias e ideais implantados com a finalidade de que reproduzamos e multipliquemos sim esse hiato conceitual, onde o mote maior é tecer na face do homem socialmente estabelecido a maquilagem modeladora de sonhos e realizações pessoais, como sendo próprias, quando na verdade são implantadas. A cultura em si também se estabelece como veículo primordial dessa parafernália ditatorial e providencia a canga que nos artificializa e oprime a tal ponto até que domados nosso corcel interior, não nos importarmos mais com o fato de carregarmos o fardo daqueles que se beneficiam com a escravidão cultural que nos é imposta.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 26/04/2015
Código do texto: T5220560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.