Pensando um pouco sobre o existencialismo

Pensando um pouco sobre o existencialismo é muito comum ver algumas pessoas não assumirem sua condição de responsáveis pelas próprias ações, deixando que o destino resolva por elas, sem dar um sentido pragmático à vida, de autoconstrução, autotransformação.

Percebe-se que algumas pessoas esperam que seus problemas se resolvam por si só, se enforcando no tempo que não para, muitas vezes até deixando de absorver algo de quem realmente se preocupa com as mesmas para viver uma realidade ilusória, que está regido pelo processo ideológico, pelo sistema, enfim, pelos meios fáceis e viciantes que de alguma forma enganam nossos sentidos e naturalmente nos manipulam.

Lamentavelmente as pessoas estão desacreditando umas das outras e perdendo a condição de responsável pela sua própria existência e também da existência do outro, aceitam boa parte de tudo sem questionar, sem colocar a prova à veracidade dos fatos, da realidade vivida, das informações transmitidas. Talvez, esteja na hora de acontecer uma “Revolução da Consciência”, pois, os valores estão se perdendo, a ética se transformou em teoria barata e os nossos futuros descendentes correm o risco de sofrerem de uma doença contagiosa que pode acabar com a própria existência humana, através da competitividade, da inveja, do exibir quem tem mais ou quem pode mais, deixando de lado a importância do “SER”, para a autovalorização individualismo e morte da coletividade, da humanidade.

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 25/04/2015
Código do texto: T5219532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.