UM POUCO DE CULTURA EM CADA UM DE NÓS...

Somos enriquecidos de processos culturais herdados, adquiridos, reinventados e que tecem em nós todas as formas de identidades que nos constitui, e essa interface múltipla traduz-se em nossos modos viver, de fazer, de dialogar, e de contribuir enquanto indivíduo que compõe essa orquestra humana, algumas vezes desafinadas ou por entoar sons dissonantes que enriquecem a melodia da vida. Tenho plena ciência de que todo esse processo não é somente cerebral, mas um misto de tudo o que existe e até mesmo do que não existe, eis nossa riqueza maior, o re inventar o existir. Mas de uma forma algoz somos sim vitimados pelos cortes de sensores com referenciais padronizados e nada aberto ao diálogo e que se institui enquanto proprietários e mentores do processo cultural humano, mas que na verdade utilizam a máquina midiática como uma ponte que une a humanidade, globalizando conceitos, padronizando pensamentos e massificando as ações que se voltam indevidamente à manutenção daqueles que são por eles direcionados à servidão. Muitas vezes o pão tão bem sovado se esquece da sova e ousa sair da forma e eis a possibilidade divina da cultura se manifestar e atingir o patamar de subversão desse ordenamento que oprime ideias, criatividade e assassina a criança que nasce para a percepção criativa das coisas forçando-a à involução que a transformará naquilo que por hora nomeio de zumbi social e essa criança cresce e com essa forma de crescimento atrelado ao estribo, atrofia suas asas que deveriam serem livres e obstrui o potencial latente que certamente poderia contribuir para um coletivo diferenciado.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 20/04/2015
Código do texto: T5214050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.