Mulheres e o Machismo

Porque o machismo ainda existe se somos em maior número?

Porque não gritamos umas pelas outras?

Porque mulheres não são socorridas ou apaoiadas e amparadas por mulheres?

A criação machista é a pior delas.

A dominação e a manipulação estão nos hábitos de criar os filhos... e formar a família, na obrigação do matrimônio em função dos filhos, no abuso do amor de uma mãe por um filho usado contra ela para mante-la em casa, na comum regra de que ''em briga de marido e mulher não se mete a colher'' criou a mais facínora das instituições O CASAMENTO.

Nessa de casar, obrigar, submeter... a mulher se esvai. Criam sonhos infantis com príncipes e princesas, sonhos perfeitos e ilusões, criamos meninas sob a fantasia e as largamos na realidade. Não lhes instruímos quanto aos prazeres do corpo nem sobre como usar e como não abusar. Tbm não lhes falamos sobre a autonomia do corpo e o poder que a masturbação tem na vida das mulheres, onde elas tem o poder e controle total do próprio corpo e prazer, nos direcionando a eles como um pastor entrega as ovelhas aos lobos.

Colocados nas nossas jovens estímulos para gostarem de sexo como se precisasse mais do que ser mulher para gostar de sexo mas não damos a elas próprio corpo fazendo com que busquem sexo e relações cada vez mais cedo.

na obrigação de regras infundadas.

Esmaltes eram proibidos para crianças devido a composição mas hj são cada vez mais compatíveis com o corpo, e se fez uma regra ''esmalte é para mulheres, não para meninas'' como se uma menina não fosse uma futura mulher,não podendo usufruir de sua própria feminilidade. Mas quando nos revoltamos nos colocam lá... naquele ''lugar de menina''.

São hábitos sutis demais pra conseguir descrever sem o contexto envolvido!

Tiramos de nós mesmas o controle absoluto de nossas vidas. Nos jogamos aos leões como gazelas e esperamos que nos tratem com respeito. Mas um homem dificilmente é criado por homens... Não esqueçam disso... hj em dia que pai criam filhos... Somos nós mulheres sofridas do machismo ao ponto de nos vingarmos diariamente falando mal daquela mulher que voltou com o marido que a agredia... mas me diga quem mais a amparou? Alguém mais a recebeu? De coração aberto e pronto pra tudo? Até pra bater novamente? Nem nós mesmas nos socorremos. Fica difícil mudar...

Muito se fala de tudo mas pouco se fala de mulher... estudos sobre ciclos menstruais e fases lunares o quanto o anticoncepcional interfere na sexualidade da mulher. O quanto prazer ainda continuamos a tirar de nos e dando a eles nosso ouro...

sem falar nas revistas insistindo que ''mulher precisa de homem'' nos instruindo a vestir, maquinar e nos comportar como presas. Apenas para que eles dêem a migalha da atenção que lhes sobra para os filhos que demos a eles.

Mulher não precisa de homem, precisa de si.

Gab Freitas
Enviado por Gab Freitas em 20/04/2015
Código do texto: T5213577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.