Viver não é correr

Tem gente que se prende tanto ao velho pensamento de que o tempo é curto que, por vezes, acaba errando demais, se machucando demais e, pior que isso, afetando outras pessoas que nada têm a ver com a situação. Eu sei que a vida passa e que a gente precisa aproveitá-la antes que ela chegue ao fim, mas, de vez em quando, é bom diminuir o volume dessa voz em nossa mente que diz "e se você morrer amanhã?". Sim, pode ser que você morra amanhã, mas pode ser que você viva por mais cem anos. Deve ser uma merda morrer sem ter feito nada, né? Sinceramente, eu acho que deve ser bem pior viver o próximo século pensando que poderia ter evitado algo; deve ser horrível viver com o peso de ter feito uma coisa por impulso, por medo de morrer sem ter realizado um desejo bobo. Deve ser horrível ter peso na consciência e viver o resto da vida pensando: "droga, por que eu fiz isso?". É preciso se arriscar, claro que é! Seu próximo século não vai ser traumatizante se você arriscar dizer "eu te amo" e levar um fora, você não vai sofrer eternamente se gastar uns minutinhos a mais para fazer algo que seja do seu agrado. Vamos nos permitir e vamos deixar que, em alguns momentos, o tempo nos diga se temos ou não permissão para fazermos tudo o que queremos. Tem tanta coisa que a gente pode evitar ou deixar pra depois, né?

Larga esse impulso e vem viver tran-qui-la-men-te. Sim, com as sílabas separadinhas só pra você sentir o gostinho bom da vida, só pra saber como é que a gente se sente quando faz cada coisinha no tempo certo. A vida pode até ser uma corrida, só que nem sempre chegar primeiro significa ser o grande vencedor. Aproveite o dia, mas tenha cuidado para não se expor demais ao sol!

Lillian Cruz
Enviado por Lillian Cruz em 18/04/2015
Código do texto: T5212006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.