SOMBRAS ESQUECIDAS
"AS ARVORES SÃO POEMAS QUE A TERRA ESCREVE PARA O CÉU"
Olhando para o céu senti a emoção de espalhar palavras pelo ar. Palavras que dentro de mim ecoam aos quatro cantos do infinito de se deixar ouvir , de se deixar ser compreendida e abraçada pela emoção.
Quantos casais apaixonados presenciei ao meu lado trocando juras de amor! mas hoje percebo que nunca mas os vi e que muitas vezes nem existe mais aquele amor. E naquela primavera eu via as flores sorrindo e exalando seu perfume no ar, a alegria dos pássaros a cantar ,é quando em minha sombra refrescante vem as pessoas se agasalhar.
pois foi num certo dia que ouvi barulho de maquinas se aproximando ,um cheiro forte de asfalto então vi aos poucos o cheiro do mato verde se evadir e a floresta se devastando diante do meu olhar e isso me fez chorar. Fiquei ali intacta e no silencio pedi ao vento que não viesse me soprar para não ser notada e que viessem me derrubar.
Enfim o barulho foi cessando então pude respirar ,vi que asfaltaram tudo a minha volta e me deixaram no lugar.
A velha estrada que exalava o cheirinho de terra molhada já não mais existia quando a chuva fina companheira da estrada veio procurou a poeira mas não a encontrou. tudo parecia diferente não era mais o mesmo lugar .Timidamente voltei a sorrir , por que a esperança novamente brotava em flores. a primavera estava de volta e ali ao meu lado construíram um parque infantil e olhando as crianças correndo e brincando me fazia muito feliz, algumas pessoas hoje mais tranquilas da vida corrida e mais devagar caminhando admiram minhas verdes folhas, as flores perfumadas e aproveitam a sombra para descansar e observando as crianças á brincarem.
Meus ramos cheio de pássaros arco íris voltou a delinear o céu com suas cores ,tudo é alegria, tudo é vida renascendo.
Vi que a força estava dentro de mim e eu tinha que saber encontra-la
E que mesmo que fizessem me cortar eu brotaria novamente, voltaria inteira ,pois a essência do amor estava profunda e esta ninguém conseguiria cortar.
A raiz me segurava ,nela encontrei força e esperança.
A felicidade esta de volta! Embora eu eu sinta falta dos arvoredos que existiam ao meu redor ,muitas choro pela falta que fazem ao mundo
Sinto doer na minha alma, saber que Deus esta triste vendo suas obras perecerem, por isso vou deixando as sementes caírem na pouca terra que restou e para o vento também soprar e se espalhar para que possa germinar e brotar e não deixar que tudo definitivamente se acabe.
É muito triste ver que sem piedade derrubam as florestas .Algumas se transformam em papel onde os poetas podem registrar seus sentimentos, as vezes vazios, outras vezes fazendo apelos em favor do amor. No meu tronco ficou gravado palavras que um dia um poeta escreveu:
"As arvores são poemas que a terra escreve para o céu"
Enquanto isso ,os meus galhos vão se expandindo e na tentativa de alcançar as mãos de Deus ,estou á contemplar as nuvens trocando de lugar, a lua majestosa á iluminar, admirar o calor do sol e assim eu viver intensamente a cada instante, esperando por um novo amanhecer ,esperando você por mim passar e que em minha sombra carinhosamente eu possa te abraçar! Eu sou a arvore que esqueceram de cortar!
Sonia Baldo’’