Renovação

A vida se renova a cada dia, na libertação que podemos alcançar, que podemos doar. O verdadeiro amor liberta, respeita e honra as escolhas, a missão da alma de cada um, vibra na luz que transforma todo sentimento em gratidão, paz, esperança e união. No saber que a jornada não termina e que junto se faz a caminhada, sendo o espaço físico onde estamos momentaneamente, algo minúsculo em relação ao bem que podemos gerar em pensamento e intenção. Renovação, cada dia mais aumenta essa necessidade em cada um de nós, renovação de atitudes, de gestos, de amor fraterno e esperança. De olhar no olho de cada criança e saber que ali está o amanhã alimentado pelo nosso hoje. Sejamos mais carinhosos, abracemos nosso semelhante e reconheçamos nele a divindade que o habita assim como em nós habita. Essa divindade múltipla, respeitosa em cada cultura, em cada etnia, em cada povo, em cada expressão de amor. Deus está em tudo e em tudo está sua luz, na universalidade da vida, no caminho que Cristo nos ensinou, no legado de amor que nos foi doado por sua presença e que a Páscoa nos relembra através da paixão. Aproveitemos essa energia de renovação e transformação e amemos mais nosso irmão. Que tudo se inicie no respeito às escolhas e na libertação dos medos, controles e ilusões, carregando de fé os corações na certeza do propósito maior que em tu há, na certeza que a mão de Deus nos guia no caminho e que nada é por acaso em nossas vidas.