DESABAFO

Teve uma certa época , que eu era frágil , por tudo eu chorava . Toda vez que alguém me decepcionava , eu lembrava do meu pai e de todas as pessoas que me amavam de verdade só que se foram , eu me sentia uma pessoa só , conviva com a solidão , em fundos de quartos escuros , sem pessoas ..sem nada , só eu e meu longo pensamento , as vezes eu me perguntava porque ? porque eu não tinha um pai ? e uma mãe presente ? minha vida foi resumida em estar com a minha "segunda mãe" , minha vó , eram tantos problemas , mas ela sempre estava lá .. e quando eu chorava sem direção , sem rumo , ela me acudia ,sempre ela , esteve sempre comigo ,até quando eu não merecia . Eu me lembro até hoje , estava brincando la fora , quando passou uma homem segurando sua filha em seu colo e ria não só pela face , pelo seus dentes e sim com alma , e sua filhinha ? sorria com o coração , todos que viam , eles estavam felizes , mas não aquela felicidade de mentira , a de verdade,a que muitos percebem sem conhece-los . Logo depois me comovi tanto com aquilo , e comecei a chorar , e nesse dia a unica que me acolheu foi a minha vó , me explicou tudo tão direito , tão certo , que me acalmei .

Coisas mudaram foi quando o que eu mas temia aconteceu ! ela se foi .. ja era de se esperar, com 46 anos depois do aniversário e antes do meu ,ela partiu .... mas uma vez arrancaram mas um pedaço do meu coração ... sem rumo fiquei só , "só" ... e agora ? quem poderia me aparar ? iria sofrer 2 vezes mas ..primeira : pelo meu pai ,que um dia foi o motivo de ser o sorriso de uma menina ,segundo : por ter perdido a outra pessoa mas importante , que me amparava quando eu caia em prantos .

2012\2013 foi um ano q eu aprendi muito , era novinha , ainda sou ..mas eu sei que com 16 anos aprendi muita coisa , os valores da vida , e princialmente o valor das pessoas . Eu sempre digo , (cuida , pois podemos perder .) em todo caso eu uso essa frase , podemos não só perder , um amor , uma amizade , ou algum familiar ,seja qual for o motivo , morte , por não ter valorizado um amor , ou não ser sincero com uma amizade , mas também cuidar das coisas que a vida te oferece , ter oportunidades e valoriza-la , cuidar do que é nosso faz bem , antes que perca cuide . A vida não fala a hora , nem data ,nem momento nenhum que vai tirar algo de você!

E difícil dizer adeus pras pessoas que amamos , as vezes nem conseguimos dizer adeus . Eu sempre creditei que se nos escrevemos uma carta para uma pessoa que se foi e queima-la depois em lugar alto quase perto de céu rs , quase ... a pessoa que não estivesse aqui poderia ler , e isso me acalmava , eu vivi queimado papel , as vezes so com um "eu te amo" ou aqueles textos bem grandes , as vezes eu não tinha palavras pra me expressar , so sentir , foi ai que eu percebi que talvez meu pai e minha vó estivesse lendo rs eu acreditava , era uma forma de me tranquilizar , mas talvez era tudo mentira , pois é mentira ! não liam nada e ninguém via nada , era apenas uma carta escrita e queimada .. mas eu percebi que mesmo que eles não poderia ler , eu sabia que tudo o que eu sentia era verdadeiro e eles sabiam , de alguma forma eles me escutavam quando eu chorava e gritava por eles , e eu sentia que eles me amavam como eu amo eles .. Mas apesar de não conhecer meu pai tão bem , eu sinto muita falta , pois não convive com ele o tempo suficiente ou convivi ? a questão é .. que a maioria das minhas birras , do meu mal humor , da minha pirraça , da minha tristeza , era tudo por causa dele , por causa de uma pessoa que era minha metade . sinceramente ?sinto mas falta dele do que da minha vó , não desmerecendo , é porque talvez seja porque convive com ela muito tempo , tempo suficiente pra me apaixonar cada dia mas por ela e pelas coisas que ela falava sobre meu paizão , como ele me chamava , bom , minha vó era tudo , ainda é ..ela me ensinou muita coisa , eu sabia que ela iria partir , me sentir aliviada pois ela tinha muitos problemas de saúde , acho que seria por isso , ja convivi com ela e a amei muito , e meu pai ? não foi exatamente assim ! mas independente eu sempre vou ama-los , por tudo . e sempre vou faze-los sentir orgulho de mim !

È Justo eu, que me criei sem pai, perde um pai já é uma tragédia, perde-lô na infância é sentir saudades, não do que viveu, mais do que poderia ter vivido..mass, .aaaah

é talvez não conseguimos nos despedir das pessoas que amamos , pois eu acho que não esta na hora e ainda vamos se encontrar . eu acredito !

Posso ser frágil , mas na medida certa .

Gabi Lucena
Enviado por Gabi Lucena em 06/04/2015
Código do texto: T5196857
Classificação de conteúdo: seguro