Porque o pobre é ainda mais pobre

Vinha eu matutando em arranjar um jeito de pagar minhas contas, quando de repente me deparei com uma gaiola defronte uma loja e dentro dela dois coelhos, arregalei os olhos e disse comigo mesmo; Santo Deus, amanhã já é pascoa e minha doce amada não abre mão de ganhar um desses ovos de chocolate, tenho que me virar e comprar um. Uma despesa a mais outra a menos e eu me ferro todo, mas ela merece. Se bem que nunca dei importância para essas datas comemorativas, mas amor é amor e não pode ser contrariado.

Já dentro do mercado a procura do danado do ovo, porque tem que ser um específico, não pode ser qualquer um, quando me lembrei de uma outra coisa, tem que ter além do ovo uma tal de colomba, pra aumentar ainda mais a despesa e o meu desespero.

Ao chegar em casa minha consciência me martelou outra vez, e o bacalhau cara, você esqueceu do bacalhau. Porque cargas d’agua pobre tem que se meter a besta e comer bacalhau. Não podia ser ovos de galinha? Para combinar com os ovos de chocolate. É por essas e outras que eu não gosto de datas comemorativas, nem de data de aniversário, pois num bolso vazio o buraco sempre aumenta mais e as contas não te dão trégua, mas você para não ficar parta trás, infla o peito e arrota, tá tudo bem, tá tudo ótimo. Só o pobre do teu travesseiro é quem sabe das tuas noites de insônia, o motivo. Dívidas e mais dívidas atrapalhando o teu progresso. Mas apesar de tudo isso, eu sorrio e digo, uma feliz páscoa a todos e sejam muito felizes, apesar dos apertos assalariais, comemorar faz parte de uma boa convivência num mundo que clama por paz. Tenham um bom dia. Ah! ia me esquecendo, apesar de pobre eu gosto da minha vida assim, porque? Porque sou feliz.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 05/04/2015
Código do texto: T5195517
Classificação de conteúdo: seguro