Ela: A vida!

A vida nos prega peças dia após dia e não cansa de tentar nos ensinar a ser cada vez melhores.

Isso mesmo!

É estou vendo e falando da vida como uma pessoa, um ser que possui o controle de tudo e todos e está presente e vivo.

Você pode chamar isto do que quiser, mas negar que existe uma força que esta no comando de tudo é impossível.

Aprendizado depende da elasticidade do ser humano, ou seja, a capacidade que ele tem para enxergar e entender o que é novo. Esse é um processo um tanto quanto difícil para algumas pessoas, estas que possuem tristemente um preconceito de si mesmo e que no final das contas acabam limitando a sua evolução.

Afinal, o que é evolução? Será que está relacionada somente com a adaptação das espécies às variações do ambiente e às mutações do comportamento? Será que está relacionado com a genética, apontando os genes como únicos culpados por tudo que ocorre em meio a essas reações biológicas?

Ou também pode ser um fator importante no aprendizado das pessoas? No ser hoje melhor que ontem?

Nesta vida a futilidade ganha tamanho, massa e força, suprime os sentimentos ou muitas fezes os anulam, tornando essa biologia incapaz de mostrar a vitalidade do indivíduo.

Pensar é uma dádiva, julgar a você mesmo é um presente divino, são essas coisas que nos dão o direito de ser quem somos, de usufruir daquilo que nos é oferecido e sermos felizes.

O passageiro passa. Sim, é uma frase redundante, mas passa. Nada é mais poderoso que o tempo, temos que observar, julgar e agir para que as pessoas não se tornem só mais um, um ser biologicamente vivo, mas espiritualmente morto. Afinal o espírito permanecerá. Onde? Ninguém sabe, mas permanecerá.

Muriel Oliveira
Enviado por Muriel Oliveira em 04/04/2015
Código do texto: T5194752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.