Seres Sociais

Há um tipo egoísta de ser humano que acredita que o mundo dos sonhos é melhor que a realidade. Eu já fui um desses.

Eu fugi da realidade por não ter disposição e forças para lutar contra ela, naquele tempo eu não entendia que a realidade é relativa e que nós temos o poder de muda-la, mas apenas com ajuda e se quisermos.

Sentia-me fracassado, mas não passava de um preguiçoso sem esperanças.

O pior defeito do ser humano é a falta de esperança, que pode leva-lo a morte.

A falta de esperança causa a negatividade e a tristeza que fazem com que o homem se sinta melancólico e vitima do mundo, querendo se isolar.

O isolamento é a pior das prisões e para lá só vão aqueles que cometem o crime de não querer viver.

Eu não queria viver, então me isolei. Mas o isolamento fazia parte da realidade.

Na verdade, quando me isolei a realidade ficou ainda pior.

O homem é um ser social, ele não sobrevive sem a presença de outros a sua volta, por isso o isolamento é uma prisão insuportável.

No fim ou o homem definha ou ele cria um mundo fantasioso de sonhos e passa a viver ali.

Eu estava orgulhoso, criará um mundo perfeito, onde podia realizar tudo o que quisesse, era uma tremenda fantasia. Nesse mundo sentia-me onipotente, afinal EU era Deus.

Mas a infelicidade caiu sobre mim como uma assombração me puxando pelos pés e lembrando-me quão sem sentido eu e o mundo a minha volta eram.

Estava extremamente infeliz por não poder viver para sempre no mundo que criei.

Essa infelicidade me trouxe de volta a realidade. Foi quando eu entendi que a sua mente te traz o sentimento de infelicidade quando algo está errado, algo está te fazendo mal e você precisa mudar isso. A infelicidade é uma defesa da mente e um aviso de que você precisa tomar outro rumo.

Entendi também que não podemos fugir da realidade, ela tem seus métodos para nos encontrar e não existe lugar seguro para se esconder.

Quando não podemos fugir de uma ameaça, o sensato é enfrentarmos a ameaça. Ou você a vence ou ela te vence. Das duas formas você terá o problema resolvido.

Foi com esta convicção que resolvi encarar a realidade e enfrenta-la, foi a batalha mais difícil que já travei em toda a minha vida até então.

Busquei forças dentro de mim que nunca pensei que tivesse.

Estava me saindo muito bem na luta contra a realidade. Eu havia lhe mostrado que eu era poderoso. No inicio estávamos “pau-a-pau”, mas a realidade era incansável, e eu humano.

Foi quando aprendi um valioso ensinamento e mostrei a realidade quem estava no controle. Mostrei-lhe que no fim eu era muito mais poderoso e que a sua derrota era iminente.

A realidade é uma só. Nós humanos podemos ser muitos.

Eu ainda não havia escapado da prisão do isolamento, essa batalha estava sendo travada lá, eu e a realidade, sozinhos, um contra o outro.

Coloquei então minha estratégia em prática.

Naquele dia pulei os muros da prisão do isolamento, eu fugi. Encontrei meus amigos e familiares, lhes contei que estava preso e da batalha que estava travando. Muitos já tinham se dado conta, outros nem imaginavam. Mas eles estavam comigo, eles seriam meus aliados, eles iriam pra guerra. Eu tinha agora um exército.

Com a ajuda do exército eu venci a realidade, a dobrei no meio, e a tornei também minha aliada.

Apesar de me fazer ainda muitas surpresas, como tudo na vida, sei que agora ela está ao meu favor.

Não sou mais vitima do mundo, eu o governo, e agora também sei que tenho meu exercito que me ajuda quando tenho dificuldades.

O homem é um ser social, precisamos um do outro. Quanto mais aliados você tem, mais fácil será vencer as batalhas da vida.

Faça amigos, proteja suas amizades e sua família, eles são a sua maior riqueza. Não esqueça que além de ter aliados, você também é aliado de muitos, não seja egoísta, seja disponível aos seus aliados, seja um aliado ativo e poderoso!