DAS INJUSTIÇAS



 
1. Certas injustiças e abusos cometidos com outros é o mesmo que os cometessem comigo. Esses não sei como relevá-los dentro de mim.

2. Se as mais terríveis injustiças sofremos de seres do nosso sangue e dos seres mais íntimos de nossa vida as mais duras provações, é preciso coragem  mais do que desmedida para prosseguir confiando-se em algum ser neste mundo. Seja como for, é preciso tentar confiar. Não se pode ver as pessoas todas como nossos inimigos potenciais.

3. Tentei a vida inteira ser justa e imparcial, o mais possível. Talvez esteja sendo, há muito, duramente punida por isso. O mundo aplaude, via de regra, os injustos e os parciais. É jornada dificílima tentar viver de acordo com nossos mais caros princípios.

4. Ainda assim, por todas as injustiças que também eu deva ter cometido, até sem me dar conta delas, assim também pelos sofrimentos que tenho causado a algumas pessoas pela minha simples existência neste mundo, tenho o dever de, como uma das metas na vida,  tentar compreender o que me seja possível compreender dos escuros  nas ações de outros, tarefa necessária que, admito, em certas épocas é tarefa sobremaneira difícil, quase impossível, principalmente no que se refere aos seres do mesmo sangue aos quais me referi no início. Que o Deus me ajude, amém. 



                                   BOM DIA, AMIGOS.