Fluído

É muito fácil tratar uma pessoa com desprezo e frieza. São sentimentos que se liquefazem rápido, pois é mais "cômodo" dizer um : eu te odeio, do que dizer um : eu te amo. Não existem mais paixões, romances e amores sólidos. O que existe é o sentimento da falsa traição. O sentimento de que esse alguém um dia vai deixá-lo (a) por motivos banais. A sintonia, aplicar-se-á de modo congênito e regressista.

As pessoas não se importam mais com os sentimentos dos outros. Na verdade se importam quando esse alguém os interessa de algum modo. Seja para satisfazer seus desejos sociais, sexuais e ou econômicos.

Por que aquelas pessoas ditas perfeitas são tratadas como piores que os piores? O que falta pra engrandecer? O que as pessoas dizem que completa, completa de verdade?

Sinceramente sob alguns anos de experiência (empírica ou não) , relatei ao meu convívio certas imposições que me deixaram indignado. Uma pessoa, tratada à fio, com todo amor, carinho, atenção e respeito do mundo é simplesmente um faraó. Essa pessoa manda e desmanda nos seu "súdito". Falta de frieza? Creio eu que não.

As gramíneas precisam de um pouco de água, luz e nutrientes para crescer. Do mesmo modo que as grandes árvores, apenas com algumas doses a mais. O amor é a mesma coisa. Quer cultivar um amor líquido, que traz insegurança, mas que deixa as partículas mas agitadas, ou quer cultivar um amor sólido, que é mais difícil deixar o estado em que está? A grande dádiva do amor sólido é a permanência em um estado concreto. Uma certa "certeza".

Os sentimentos tratados à personalidade de cada um, nos mostra que simples atitudes devem ser tomadas ao perceber uma grandiosa (ou não) mudança.

Um rio tem seu percurso certo. Sólido. Um rio tem sua temperatura elevada e abaixada sempre que encontra "climas diferentes". Mas isso tudo dar-se-á em conta das oscilações a que ele sofre. Do mesmo jeito, todos em suas correntes sobrevivem. Uns, com maior facilidade de se alimentar e de descansar.

Descanso aqui minha maré. Descanso aqui minha correnteza. pois à sua eu não sobrevivi.

Deixo aqui meus pensamentos sobre as relações de afeto. Não de amor! Pois amor não se joga fora igual fizestes comigo. Amor se molda e se reconstitui.

Caio Vieira
Enviado por Caio Vieira em 01/04/2015
Código do texto: T5191400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.