LIÇÕES DA VIDA

Inspirada na historia de Regina Brett, que aos 90 anos de idade escreveu 45 lições que a vida a ensinou, resolvi escrever o que aprendi ate agora aos meus 37 anos.....

1- A vida é uma passagem, por isso não se apega tanto aos bens materiais.

2- Quando as coisas não saírem do jeito que você deseja, não se irrite, silencie a mente, ela é poderosa e lhe dará a resposta necessária para o que procura.

3- Não cultive sentimentos de culpa, rancor e magoa, eles são feridas que se não forem fechadas com o tempo, te comeram viva por dentro.

4- Faça no trabalho o que você ama, assim estará divertindo-se com aquilo que faz.

5- Por mais que passe por dificuldades, pague suas contas, mesmo que isso leva um longo tempo, afinal nosso carácter e honestidade não tem preço.

6- Você não precisa sempre ter razão na vida, é bom estar errado as vezes, o erro nos faz reconhecer o que é preciso mudar.

7- Não desperdice seu tempo com lamentações, aproveite o melhor da vida, seja mais grato.

8- Esqueça seu passado, afinal ele ja se foi, e não vale a pena ficar olhando para trás , se o que se quer, esta a sua frente.

9- Desapegue do velho, arrume suas coisas, abra espaço para o novo, entenda que o velho não lhe acrescenta mais nada, vista-se do novo.

10- Se em um relacionamento você não consegue ser inteira, então não se contente apenas com a metade, afinal o melhor presente da vida é a sua felicidade.

11- Pense antes de dizer certas coisas, a palavra lançada não volta mais e as vezes ela machuca mais do que você possa imaginar.

12- Nunca é tarde para reconhecer um erro, é melhor pedir desculpas e policiar se para não cometer o mesmo erro, do que ficar a vida inteira, remoendo-se de não ter feito.

13- Arrisque-se mais, mesmo que o resultado não seja satisfatório, quando nos arriscamos sempre aprendemos coisas novas.

14- Entenda que existe o bem e o mal, dependera de você qual deles te preenchera mais e te impulsionara , para frente ou para trás.

15- Não amontoe bens matérias , eles de nada lhe servirão, se você não puder compartilhar com as pessoas que você ama.

16- Cuidado com a carência, ela pode lhe trazer exatamente aquilo que você deseja, mas fique atento, a carência nem sempre lhe trará aquilo que você realmente precisa.

17- Feche os olhos algumas vezes, saia fora do giro, mude sua rotina, o mundo é muito chato quando visto da mesma forma.

18- Faça uma lista de seus fracassos, e aprenda a rir deles, um dia você descobrirá que eles lhe serviram de degraus para sua vitoria.

19- Ouça os mais velhos, aprecie a inocencia de uma criança e cultive sempre o amor, ele é o remedio para todos os males.

20- Entenda a diferença em dar e receber, não cobre seus favores, mas no momento oportuno lembre as pessoas de quem você é e do que é capaz de fazer.

21- Acredite sempre em Deus, você é um milagre que se renova todos os dias.

22- Não fique perto de pessoas que não querem crescer, desapegue-se da necessidade de ser amada, afinal o seu meu amigo e companheiro é você mesmo.

23- Cultive suas amizades , mas não espere que os outros façam a você o mesmo que você faria por eles, entenda , as pessoas são diferentes e cada qual possui o seu valor.

24- Crie hábitos positivos, aprenda a ver os problemas com olhos de águia, veja os de cima e não debaixo, afinal você precisa saber a diferença em permanecer e partir.

25- Ame seus pais enquanto eles estiverem vivos, faça tudo o que puder por eles, pois depois que morrerem não há mais nada o que fazer.

26- Não poupe esforços para ajudar, aprenda a fazer coisas diferentes, o cotidiano envelhece o corpo e envenena a alma.

27- Saiba quem são seus vizinhos, conheça mais pessoas, a vida é uma caixa de surpresas e você nunca sabe quem poderá lhe ajudar.

28- Não se importe com que os outros pensam de você, apenas se olhe no espelho e veja se você gosta do que esta vendo, isso já é o suficiente.

29- Aprenda a perdoar, quem perdoa ganha, quem guarda nunca tem , sempre esta vazio por dentro.

30- Não tenha medo dos desafios, as mudanças são necessárias, sem elas jamais poderíamos sermos melhores.

31-Seja intensa em tudo o que fizer, mesmo que isso assuste as pessoas, do que vale a vida se você não puder ser quem é ?

32- Não queira estar no lugar do outro, crie seu espaço, cada um tem aquilo que busca, se você vai encontrar, ah isso já é outra história, pois dependerá apenas de você e de mais ninguém .

33- Não jogue a culpa dos seus erros na porta dos outros, assuma seus erros, enfrente seus medos, seja corajoso, a coragem nos leva ao impossível.

34- Agradeça a Deus a tudo o que tem, respire sempre profundo, sorria com amor e estenda a mão ao outro mesmo sem que o outro te peça.

35- Seja criativa, inventem transforme-se.

36- Não ligue para os comentários, as criticas são essenciais, afinal ser notada não é para qualquer um .

37- Desligue o celular quando estiver fazendo algo importante, nãos eja interrompido , pois a oportunidade pode não voltar.

38- Quando fores fazer algo que tiver que pagar, aproveite cada segundo, você precisa aprender a dar valor ao seu dinheiro.

39- O melhor da vida é viajar, então aproveite.

40- Você não precisa ser popular, basta ser querido .

41- Não importa se você só ajudou, melhor ser cuidar de alguém do que ser cuidado.

42- Planeje seu futuro, trace metas, mas se desviar do caminho, aproveite, vislumbre novas paisagens.

43- Se sentir vontade de chorar, chore, não sufoque o sentimento ruim, ele poderá te tornat fria ao longo do tempo.

44- Seja mais paciente e menos impulsiva, controle-se, aprenda a entender que o tempo acontece pra quem não espera.

45- Acredite em si mesmo, saiba que o maior tesouro você carrega contigo : seu coração.

46- Lembre-se de dizer obrigada , por favor e com licença, essas pequenas palavras mudam o seu dia, infelizmente estão em extinção.

47- Leia, cante , dance, seja irreverente, você não precisa agradar a ninguém quando faz o que te torna feliz.

48- Acenda uma luz interior, ela iluminara toda sua cegueira.

49- Não importa quantos anos você levou para aprender certas coisas, quantos tombos você teve que cair, o importante é a força que te moveu para chegar e não desistir.

50- E por fim, entenda que a vida é apenas uma grande viagem , onde escolhemos o que vamos colocar em nossa bagagem, quem vamos levar de acompanhante, aonde queremos passar, quem vamos conhecer, o que faremos com seus presentes, e o que aprenderemos com o insucesso. Aprenda que é aqui e agora que você pode ser quem é, afinal nunca iremos agradar a todos, mas temos que estar atentos para não nos machucarmos com coisas que não nos importam mais. Saiba dizer Não, e entenda o valor do Sim.

" Alimente sua alma, cuide do seu corpo, exercite seu cérebro, e use mais o teu SORRISO!!!

Um brinde a vida !

By Giselle Galdino

Giselle Galdino
Enviado por Giselle Galdino em 31/03/2015
Código do texto: T5190328
Classificação de conteúdo: seguro