Amar ao próximo como a si mesmo!

Alguns leitores me perguntaram qual seria ou seriam meus pensamentos perante todos os atos de racismo presente no Brasil e no mundo por inteiro em relação ào homossexualismo e suas formas.

Primeiro quero ressaltar que, todos os países do mundo que são classificados como 1° Mundo são os que mais defendem o direito iguais entre todas as pessoas perante a lei.

Mas antes de iniciar meu pensamento sobre isso, quero ressaltar a uma parte da Constituição Brasileira que diz:

"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade."

Quis ressaltar essa parte da Constituição para mostrar que o Brasil, no seu mais íntimo, já vem de nascença, é um país inteiramente democrático. Porém percebe-se que de uns tempos para cá, principalmente bancadas religiosas da política brasileira querem determinar, de certa forma que todas as expressões de amor existente entre os serem humanos são uma vergonha para o mundo.

A política brasileira está indo de mal a pior. As maiores guerras existentes no mundo tem como fundo a religião. e de verdade, se o Brasil continuar a cercear as pessoas como seus ideais religiosos o fim desse país será, ou serão, guerras sangrentas em prol ao direito das pessoas.

Como citado no início deste texto, os principais e mais ricos países do mundo tem como legado a liberdade das pessoas. Eu pude conhecer muitos desses, e vos asseguro que todas as formas de amor são bem vindas e respeitadas. Conheci muitas pessoas que não condividem as mesmas ideias, porém, respeitam qualquer expressão de amor qual seja ela e por isso que milhões de pessoas vivem nesses países em extrema harmonia perante a esse tipo de assunto. Porque os países que estão surgindo como novas potencias também não podem elevar esse mesmo tipo de pensamento?

Muitas vezes me perguntam e me falam que muitos homossexuais ultrapassam seus limites e passam por cima da liberdade dos outros, assediando fora do comum pessoas que não são gays. Acredito, e concordo. Porém não possamos condenar esse tipo de vida, enquanto pensarmos que a maioria dos homossexuais se comportem assim. Não é verdade. Muitos se comportam de forma tão discreta que as vezes nem são percebidas por outras pessoas. Eu já vivi esse tipo de acontecimento e vou detalhar aqui como prova de que quando olhamos as pessoas com bons olhos os seus estilos de vida não nos afetam.

Então, tenho um amigo que esse ano, 2015, vai se transformar em Padre da igreja católica. O referido um dia me disse que não conseguiria viver o seu dia-a-dia com uma pessoa que seja homossexual. Dai eu pensei: convivemos por mais de 6 anos em uma escola de regime de internato e ele durante esse tempo inteiro não me rejeitou pelo que decidi ser na minha vida. O que eu quero dizer com isso: Ele conviveu comigo durante esse tempo e nunca me olhou com olhos de: "Nossa ele é um gay!", mas sim com olhos de: "ele é meu amigo!"

E assim vivemos em paz por muito tempo. Esse ano quero ir na sua ordenação sacerdotal e mostrar para ele que quando vemos as pessoas com bons olhos, podemos conviver sempre em harmonia.

O mundo deveria ser assim. As pessoas deveriam ser assim. Como seria melhor e mais fácil viver, não concordam comigo? Podemos levar esse pensamento a qualquer tipo de manifestação que não agridem à liberdade de vida das pessoas.

No Brasil o problema é a religião. O que mais me intriga é que a biblia, o livro de todos os cristão, quais lá forem, diz o seguinte: De amar aos outros como a si mesmo, e de certa forma, dentro de todos as histórias da biblia que vão desde a Gêneses até o Apocalipse, deus deixa bem claro que devemos respeitar as pessoas, e que cada uma delas tem como direito o livre arbítrio que nada mais é o direito sobre a sua própria vida e responsável assim por seus atos perante a sociedade. Se não sabemos interpretar esses pensamentos como podemos por em prática?

As pessoas me perguntam: então se respeitar-mos as pessoas podemos conviver em paz? Acredite, quando você não ultrapassa a linha vermelha certeza que você não quer a guerra. Guerra no sentido de que se você respeitar as pessoas ´pode ter certeza que elas também vão te respeitar. Isso vale para todos, gays, héteros ou outras formas de amor ou relacionamento entre seres humanos.

As igrejas no Brasil que mais se opõem a isso são as evangélicas. De bom coração, nunca fui contra nem um tipo de manifestação religiosa e sempre respeitei cada uma delas. Porém à medida que passaram a não respeitar as outras pessoas, eu parei de ir em cultos ou receber palavras de qualquer pessoa que queira colocar seus interesses sobre a vida dos outros. Hoje sou Agnóstico Livre, o que significa? Significa que acredito em uma força divina, pura, livre na natureza ou em qualquer forma de vida, e que aceita e respeita as pessoas como elas são ou decidiram de ser em vida. Não acredito em um Deus com nomes, cores, imagens, ou em qualquer religião criada por humanos, pelo menos até quando elas passarem a aceitar e a respeitar as pessoas. O problema mais forte é que essas igrejas querem colocar nos país seus estilos de vida e seus decifra a bíblia da forma que acham correto. que porcaria!! Respeitem as pessoas, que são figuras criadas por esses Deus que vocês acreditam. Acreditem, eu posso debater horas e horas com esses hipócritas com palavras verdadeiras e sem apoio a bíblias, ou textos ou contos, somente me apoiando à vida das pessoas e mostrando que um mundo melhor pode ser criado a partir do respeito mútuo, a partir de igrejas que defendem a vida e de política de defende a democracia e a liberdade de vida e expressão das pessoas.

Precisamos de paz.

Precisamos de amor.

Precisamos de vida.

Precisamos de pessoas.

podemos sim criar um mundo onde todas as pessoas possam viver em paz, mas para que isso possa acontecer deve se viver a Lei humana e a Lei de Deus o qual muitos acreditam ser bom e piedoso.

Não precisamos de apologia à prática homossexual, precisamos de um mundo que tenha liberdade, e que as pessoas sejam livres, e que cada um possa distribuir amor, afeto e carinho da forma que quiser.

Viva a Vida. Viva a Liberdade!!

Geová Ceriani
Enviado por Geová Ceriani em 29/03/2015
Código do texto: T5187774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.