PIRACICABA - LUGAR ONDE O PEIXE PÁRA

então tá então ...

pois é, né...

e a caravana passa ...

o cão ladra...

e nada...

Existem riquezas culturais multi diversas em nossa Piracicaba: Cognome, Lugar onde o Peixe Pára.

Todas as tradições folclóricas e populares são importantes e é esta a mais antiga forma de manifestação cultural que existe desde antes do tempo da povoação de nosso "Lugar", quando indígenas eram os reais moradores de Piracicaba.

Se deixarmos de assumirmos nossa original "caipirez" e toda beleza de nossa cidade, gradativamente deixaremos de termos a identidade que nos fora deixada por nossa ancestralidade e que nos é estrutura primordial de nossa sociedade.

É urgente deixarmos de "coisificar" as manifestações folclóricas e populares que ainda existem e resistem e aprendermos à reverenciá-las reconhecendo-as não mais como produtos de uso e descartável, então seremos realmente dignos e merecedores de tudo o que temos e sequer valorizamos e poderemos sim sermos verdadeiros piracicabanos.

TRADIÇÃO NÃO É ISSO GENTE...

Investir na própria casa é como reflorestar a vida, há espaço para tudo e necessidade urgente de valorizar e investir no que é realmente nosso e menos no que vem de fora e muitas vezes destrói a riqueza cultural local de uma forma invasiva e predadora.

Há espaço para todos, desde que a "prata da casa" seja realmente dignificada...

fica a dica...

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 29/03/2015
Código do texto: T5187108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.