O QUE EU APRENDI VIAJANDO?

Eu precisei atravessar o deserto que havia dentro de mim pra começar a entender como funcionava as florestas, rodovias e cidades que eu vagava.

Aprendi que nem todo dia eu vou estar alegre.

Percebi que viajar não é só ver lugares bonitos.

A fome e tragédia habita lugares onde o homem esqueceu que a vida também surge no outro.

Entendi que as respostas estão em todos os lugares, mas depende do ponto de vista em que se direciona o olhar e de quem está dizendo ou como estamos ouvindo. Há mais de 7 bilhões de verdades, há infinitos pontos de vista.

Passei a dar outra sentido ao termo amizade:

-Amigos são mesmo quando não estão.

A solidão tem outro gosto, e não é ruim. Estar solitário é preciso, entendi o que é ENSIMESMAR.

Uma barata, um formiga, um leão e eu, nenhum é mais importante. Mas desconfio que o ser humano precisa voltar à época onde pensar significasse viver em harmonia.

Respeito pelo próximo é respeito pelos meus limites.

A viagem nunca é satisfatória quando criamos a imagem de um destino pré-concebido, então:

- Aquele que caminha e cria expectativa sobre o destino, jamais saiu do lugar.

Existe uma escola que não tem paredes, nem mesmo professores contratados, ela se chama o mundo aí fora.

Suas notas, diplomas e certos moralismos podem dizer alguma coisa na sua aldeia, mas não significa nada na cultura do outro. lembra que falei das 7 bilhões de verdades?

Observar é uma possibilidade gigante de aprender. Falar demais nada vele se não saber observar - é como um saco grande batata que só carrega vento, só tem volume.

Você é um grão de areia perto da maior cachoeira do mundo, imagina diante do universo.

Aprendi que preciso do continente pra entender-me como ilha.

Na estrada entrei em milhares de carros e caminhões, universos diferentes que precisei respeitar, pois, maior que nossas diferenças, a pessoa estava me ajudando.

Descobri que É e SER são perigosos quando conjugados em PRA SEMPRE.

Se um rio muda ao longo da trajetória, quem somos nós para ficar parado?

Aprendi que você não precisa concordar com nada do que estou escrevendo.

Edu Bah
Enviado por Edu Bah em 26/03/2015
Código do texto: T5184564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.